18 março 2010

TRAJE BLACK TIE, TENUE DE SOIREÉ OU RIGOR


Se você recebeu  um convite com indicação de alguns dos trajes acima, prepare-se: Você vai ter uma noite de gala! Embora cada vez menos comuns e por isto mesmo elegantérrimas, os eventos que exigem trajes de gala vão exigir de você muita atenção para compor o mais sofisticado dos looks.

Dicas:
Para as mulheres, vestidos longos com decotes profundos; transparências; brilhos e bordados.
Os tecidos devem ser os mais nobres -sedas; musselines; tafetás,cetim etc. Echarpes ou estolas conferem charme extra se bem combinados. Na dúvida, invista num modelo do mesmo tecido e cor do vestido - que não tem erro. Uma carteira pequena ou bolsa de mão carrega o make up para retoques. Nos pés, saltos altos e finos.
Caso você não tenha jóias, procure por bijuterias sofisticadas (hoje existem algumas tão finas que realmente parecem jóias). Excessos nas jóias, cabelo e maquiagem só vão bem na Hebe Camargo ( porque afinal ela é  Hebe Camargo).


Para os homens, melhor não inventar: o clássico smoking, usado com sapatos pretos de amarrar, liso ou de verniz é o ideal. Em épocas ou regiões muito quentes, principalmente se a festa for ao ar livre, vale o summer( mesmo smoking com paletó preto). sugiro ficar com o tradicional, pois o summer se parece muito com a roupa dos garçons.
No caso de casamentos mais sofisticados, o noivo pode optar entre o fraque ou meio-fraque, para ele e para os padrinhos. Em casamentos à rigor, o noivo pode ainda adotar a casaca -traje permitido apenas em acontecimentos suntuosos. Se o for caso, invista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br