16 julho 2010

SHERON MENEZES, mais uma bela gaúcha brilhando na telinha!

Sheron Menezes (Arquivo Pessoal)

A portoalegrense Sheron Menezes está fazendo sucesso no campeonato Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. Entre um ensaio e outro, a atriz dedicou um tempinho para nos contar como está sendo esta experiência. Conversamos também com a mãe dela, Veralindá Menezes, mais conhecida com Vera, que nos contou um pouco sobre a infância da atriz. Orgulhosa, a mãe fala que Sheron já brilhava antes mesmo de dar os primeiros passos: “Desde o nascimento, Sheron já é notícia. Ela nasceu no dia em que eu ia fazer um concurso público para auditora do tesouro nacional. Ganhei ela às duas da manhã e às duas da tarde estava fazendo a prova, lá mesmo no Hospital Presidente Vargas.” Vera esclarece que os fiscais do concurso levaram a prova até o hospital e o fato inusitado teve visibilidade nos jornais.
Aos 26 anos Sheron já tem uma longa trajetória como atriz. Participou das novelas Caras & Bocas, Duas Caras, Belíssima, Celebridade, Como uma Onda, Esperança e do curta metragem São João do Carneirinho. Fez uma participação especial no seriado Cidade dos Homens, dirigido por Fernando Meirelles e na apresentação do seriado gaúcho Fábulas Modernas, produzido pela RBS TV, além de peças de teatro. Mas a carreira da gaúcha começou na sua terra natal, como 1ª princesa do concurso Garota Verão, quando ela tinha apenas 15 anos. No mesmo ano, debutou no Lindóia Tênis Clube.


Sheron foi 1ª Princesa do Garota Verão (foto de Fernando Gomes)Sherou debutou no Lindóia Tênis Clube (Arquivo Pessoal)


Sua mãe revela que quando criança, Sheron era sapeca, jogava futebol com os guris, subia em árvores, usava moleton largo e não era muito feminina. “Por isso resolvi colocá-la num curso de modelos”, explica Vera. Ela conta que a filha participou do casting das agências Haddar e Ford, e fez diversas oficinas, uma delas com Zé Adão Barbosa. No site da atriz, Sheron deixa claro que os estudos no TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre, foram essenciais na construção da carreira. Hoje em dia ela faz Faculdade de Artes Cênicas do Rio de Janeiro. A mãe está contente com a fase da filha e se emociona: “quando eu vejo a Sheron dançar me arrepio”, as duas pensam em realizar algum projeto relacionado com a paixão da atriz: o ritmo de dança zouk. A irmã caçula, Schena, completa 15 anos em agosto e pretende seguir os passos de Sheron. Nestas férias de julho, está indo comemorar o aniversário em Bariloche, e vai realizar o sonho de fazer bonecos na neve. Um dos irmãos, Drayson também é ator e mora com a irmã no Rio de Janeiro, e o outro irmão, Draiton, é estudante de Sistemas de Informação na PUCRS.  

Veralindá e os filhos Sheron e Drayson
Sheron Menezes com a mãe Sra. Veralindá e o irmão Drayson

A vida na Capital

A família Menezes morou durante um bom tempo no Bairro Cristo Redentor. Sheron estudou até a oitava série no Colégio São Judas. Depois, a família mudou-se para o Bairro Jardim Sabará e atriz concluiu o Ensino Médio no Colégio Dom Bosco. Aos 18 anos assinou contrato com a TV Globo e foi morar no Rio de Janeiro.
Veralindá, conta que quando Sheron vem visitar a família gosta de matar a saudade dos lugares que ela costumava frequentar no tempo em que morava na Capital. “A gente vai no Shopping Lindoia, passeamos no Shopping Iguatemi, e fazemos lanches rápidos na Petiskeira. Vamos também ao Gasômetro, ao Parcão e à Redenção”, lista a mãe de Sheron. Ela complementa que a atriz mantém as mesmas amizades da época de colégio, e com os amigos gosta de sair à noite para a Rua Padre Chagas.
Os almoços de família ocorrem na Galeteria Sbardelotto: “ O pessoal de lá conhece a Sheron, sempre chegamos e é uma festa!”, anima-se Vera. Nas compras que faz na Capital, geralmente estão lembranças e presentes, como velas artesanais. Quando guria, era a mãe quem escolhia as suas roupas “ A Sheron usava roupas básicas da Tok, Canal Sul, o que a Schena veste hoje”.



Confira o bate-papo com Sheron Menezes:

Como surgiu o convite pra Dança dos Famosos?
O convite veio da produção do programa há duas edições, mas em nenhuma delas eu pude participar pois estava no ar com novelas. Mas felizmente desta vez foi possível.

E como estão sendo os ensaios?
São bem puxados: ensaiamos duas horas por dia, às vezes um pouquinho mais, de terça a sábado, e apresentamos domingo.

Todo mundo fala que tu danças muito bem, és a favorita a ganhar a competição, qual a tua experiência com a dança antes da Dança dos Famosos?
Conheci o zouk, ritmo caribenho, quando fiz a novela "Como uma Onda" e me apaixonei. Procurei me informar mais sobre o ritmo e passei a frequentar bailes onde aprendi a dançar. Mas é o único ritmo que posso dizer que sei dançar.

E tu começaste a tua carreira sendo modelo, foste finalista do Garota Verão. Como foi esta época aqui em Porto Alegre?
Fiz vários cursos de modelo e trabalhei 5 anos, passando por algumas agências. Foi um época ótima, que me fez procurar cursos de interpretação e descobrir o que realmente queria fazer.

E quando vens a Porto Alegre, o que gostas de fazer?

Vou pouco a Porto Alegre, gostaria de ir mais, mas estou sempre trabalhando e minha família vem bastante para o Rio. Quando vou é tão rápido que gosto muuuuito de ficar em casa curtindo o colinho da família.

Para almoçar ou jantar, onde tu gostas de ir em Porto Alegre?
Sinceramente não há nada melhor que a comida do meu pai, então almoço e janto em casa mesmo. (risos)

E quais teus planos para um futuro próximo?
Se eu tirar férias depois do "Dança", pretendo me dedicar à faculdade. Estamos voltando com minha peça "Açaí e Dedos" no mês de setembro e queria muito viajar com a peça, seria maravilhoso encená-la em Porto Alegre no Theatro São Pedro. Meu sonho!
  
Fonte: http://wp.hagah.com.br/meuhrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br