07 dezembro 2010

EM CURITIBA: CENTRO ATENDIMENTO AO DEFICIENTE COMPLETA 25 ANOS


O Centro Regional de Atendimento Integrado ao deficiente (Craid), unidade da Secretaria da Saúde, completa 25 anos com oito mil cadastros de crianças com paralisia cerebral, bebês de risco (que tiveram algum tipo de complicação ao nascer) e adultos, idosos e crianças com baixa visão.

“O trabalho do Craid é vocacionado, pois são crianças que precisam de apoio, de atendimento humano”, disse o secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior, que prestigiou a festa de aniversário da unidade realizada nesta segunda-feira (6) na Sociedade Morgenau, em Curitiba.


Hoje estão sendo acompanhadas pela unidade cerca de 300 crianças com paralisia cerebral ou que estão em observação desde o nascimento porque tiveram problemas no parto ou no pré-natal, e cerca de 200 pessoas com baixa visão. A equipe do Craid é formada por pediatras, neuropediatras, oftalmologistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas e profissionais de apoio.

As médicas Letícia Titton (pediatra do Craid por 23 anos) e Maria Augusta Neves (oftalmologista e palestrante) foram homenageadas pela equipe de funcionários pelos serviços prestados. “Os funcionários do Centro são grandes guerreiros, em especial estas duas mulheres que muito contribuem para o crescimento da nossa unidade”, afirmou a diretora Orcezi Antunes.

A avó de Lucas, 10 anos, Samira de Ramos Gonchoroski, leva o neto ao Craid desde que ele tinha oito meses “O Lucas tem paralisia cerebral e aprendeu a falar e a andar com o apoio da equipe do Craid”, disse a avó. Ele já foi inserido na classe regular e no próximo ano vai cursar a terceira série.


CULTURA – O aniversário do Craid foi abrilhantado pela apresentação da banda “Talento Especial” da cidade de Ipiranga (PR). Eles foram convidados porque dois componentes da banda já foram atendidos pelo Craid. É a quinta vez que eles se apresentam em Curitiba.

O Craid também é referência para as Apaes do interior do Estado, pois faz um trabalho diferenciado na reabilitação de crianças com paralisia cerebral. Junto com o Centro de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier formam uma rede de atendimento.

 Craid - Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente - Curitiba (Curitiba, Brazil)

Fonte: http://carlosmoreira.wordpress.com/page/4/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br