12 junho 2011

CIRCUÍTO FASHION: CONVERSANDO SOBRE A CARREIRA!

Modelo:  Rafaella di Pieri   Foto cedida pelo responsável para divulgação 

Na carreira de MODELO é preciso um mix de talentos, além da beleza. Modelos precisam atuar, desfilar, convencer o público de que tal produto é bom e passar credibilidade.
Ser modelo vai além da beleza, requer talento, atitude, coerência e criatividade. Mesmo que você já tenha experiência, nunca deixe de se aperfeiçoar, de buscar novos conhecimentos, pois o mundo da moda gira muito rápido e o que é moderno hoje já pode ser ultrapassado amanhã sem que você se de conta. O mercado de trabalho para o modelo é bem rigoroso, o modelo tem que estar pronto para verdadeiras batalhas para conseguir uma campanha publicitária.
MODELOS aparecem e desaparecem em questão de meses. Uma carreira para durar anos é preciso muito esforço e dedicação. Saber aproveitar as oportunidades e buscar informação também pode ajudar muito na profissão. Antes de dar o primeiro passo na carreira a candidata a modelo deve fazer uma auto avaliação, certificar-se de que ela realmente preenche os quesitos básicos para se tornar uma modelo. Logo após, procurar um profissional da área que possa avaliar sua chance de entrar no mercado da moda. Após este processo ela estará pronta para dar o primeiro passo investindo num curso profissionalizante. Basta lembrar que pelo fato de fazer um curso de modelo isto obrigatoriamente não a levará ao estrelato do mundo da moda. Tudo dependerá do seu esforço e talento. Não existe sucesso rápido, muito menos sucesso sem investimento pessoal, todas as pessoas famosas, independente da área em que atuam, investiram anos de suas vidas, se aprimorando, quebrando barreiras e preconceitos, foram à luta para buscar suas oportunidades. Por isso são admiradas e fazem o sucesso que a maioria dos seres humanos desejam. Mas tenha uma certeza, se elas chegaram lá, é porque elas merecem, e se elas conseguiram nós também conseguimos, afinal nada é impossível.
Atualmente há no mercado vários cursos de modelos, alguns deles excelentes, onde o aluno mesmo não se tornando um modelo, sairá com uma boa base de informação que poderá ser usada em outras áreas, alem de levar consigo conhecimentos que serão aproveitados pelo resto da vida.(por exemplo: uma boa postura, facilidade para se comunicar em público, cuidado com a pele, entre outros). Inclusive são cursos freqüentados também por pessoas que não visam a carreira de modelo, normalmente são filhas de grandes empresários, advogadas, médicas, normalmente pessoas que no seu dia a dia tem contato direto com o público.
Mas infelizmente existem os famosos cursos caça níqueis, onde o modelo investe, aprende técnicas ultrapassadas, não são bem orientados com relação à carreira de modelo, e ainda por cima passam a ter sérios problemas de postura devido à má orientação. Normalmente são instrutores sem nenhuma formação na área da moda, a maioria das vezes não tem endereço fixo, prometem o que nunca vão cumprir, ministram cursos rápidos e desaparecem do mapa. Por tudo isso, é sempre bom ficar atento a detalhes antes de assumir compromisso com alguma escola de modelo
(texto extraído do site da GENTE MODELS/RJ - Agência de modelos) 

        Modelo/divulgação KMM : Yasmim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br