23 fevereiro 2012

BONDINHO DA LEITURA NA RUA DAS FLORES! É MUITO LEGAL!

Bonde vira biblioteca em Curitiba

Fonte: http://www.webtranspo.com.br
Bonde atrai curitibanos para a leitura


Unidade empresta exemplares de livros gratuitamente!

O que era antes um espaço de diversão, agora une lazer e cultura. O tradicional bondinho da RUA XV ou Rua das Flores, em Curitiba, no Paraná, passou a funcionar também como uma biblioteca. No local, a população pode pegar  livros emprestados gratuitamente, basta informar o endereço e apresentar um documento de identificação.
Faz parte do programa “Curitiba Lê”, desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, o espaço  funciona nos moldes da estação da leitura instalada no Terminal do Pinheirinho.

Foto: por Reginaldo Levinski

Ao todo, o acervo conta com 2.500 livros, entre clássicos da literatura brasileira e universal, e obras atuais de autores brasileiros e estrangeiros. Segundo Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, o objetivo da ação é estimular a leitura entre os curitibanos.
“Nossa intenção é implantar postos de empréstimos de livros em toda a cidade, nos terminais, parques e ruas, facilitando o acesso e incentivando o hábito de ler”, comenta.
A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, e sábados, das 8h30 às 14h30.

As mórmons: Camila (minha filhota) e Isadora sua amiguinha, pegaram o "bonde fechado".

Minha primogênita, Bruna escolhendo um bom livro no bondinho!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br