21 março 2012

21 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O RACISMO

  

Martin Luther King Junior dizia:
 "Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."  Discurso "I HAVE A DREAM" (Eu Tenho um Sonho)

...Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seu credo... Que todos os homens são criados iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Georgia,os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentarão juntos à mesa da fraternidade.  Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho! Com esta Fé, eu volto para o Sul. Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angustia um pedaço da esperança. Com esta Fé, poderemos trabalhar juntos,  orar juntos,  ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...
Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:
 

"FINALMENTE LIVRES! FINALMENTE LIVRES! GRAÇAS AO  DEUS TODO-PODEROSO NÓS  SOMOS  FINALMENTE  LIVRES".

Sim irmão! Este sonho aos poucos está sendo realizado! Amém.
Bem vindo ao círculo da amizade: minhas filhas Bruna & Camila com suas amigas e irmãs de fé.
(foto: SUD Arquivo pessoal / KMM)

No dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.
No bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186.

Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de Março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, diz o seguinte:

"Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública"
O tamanho do nosso problema depende do quanto o alimentamos


fonte by: http://www.flickr.com/photos/8905422@N03/5545276184/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br