24 março 2012

O ADEUS DO BRASIL AO HUMORISTA CHICO ANYSIO

Chico Anysio é velado no Theatro Municipal do Rio

Do Diário OnLine

Prestigiado humorista, Chico morreu nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos de idade, deixando um legado brilhante e inesquecível.  No mês de junho 2011, após período de internação, Chico Anysio (1931 - 2012) humildemente abriu sua casa em sua última entrevista a CARAS. A vontade de continuar trilhando sua história permeou durante toda sua reportagem e num determinado instante Chico  Anysio disse: "Não tenho medo da morte, ela é inexorável. A vida só nos dá essa garantia. Mas tenho pena de morrer porque são tantas as ideias para realizar e não vou ter tempo. E há tanto filho que precisa ainda de mim, os netos que posso ajudar a criar", afirmou ele. "E ainda há três amigos atores para quem dou cesta básica e três para quem pago aluguel, caso contrário, eles morrem de fome e não moram", completou.

O corpo do humorista Chico Anysio é velado neste sábado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Durante toda a manhã, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares. Somente às 13h30 a entrada do público foi liberada. A cremação acontece amanhã, no Cemitério do Caju.


A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse.
A atriz Arlete Salles chegou ao velório visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".
O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir do colega. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".
O cantor Elymar Santos, os atore Emilio Orciollo Neto e Marcos Palmeira e as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Juliana Didone e Maria Maya também passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao humorista.
Chico faleceu na tarde de ontem, aos 80 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos causada por infecção pulmonar.


Ele deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do humorista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.


O artista estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.


Além disso, na última quarta, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

“Ele é um fenômeno único na história da dramaturgia brasileira”. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens. Quem nunca divertiu-se ao assistir a Escolinha do Professor Raimundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br