23 março 2012

SAIBA OS EFEITOS DE TER DOIS EMPREGOS NA SUA QUALIDADE DE VIDA


Liderar não é impor, mas despertar nos outros a vontade de fazer.

Associação Brasileira de Qualidade de Vida alerta para necessidade do trabalhador conciliar trabalho com descanso e lazer.
Conciliar trabalho com estudos, esportes ou outras atividades costuma ser desgastante. Administrar o tempo, o transporte e coordenar as ações em dois diferentes ambientes sem comprometer a qualidade de vida é um desafio enfrentado diariamente por milhões de brasileiros. E quando o problema é conciliar dois – ou mais – empregos?

Para o médico e presidente da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Alberto Ogata, desempenhar atividades em dois ou mais empregos contribui para um cenário de pouco tempo para relaxar, agenda corrida, alimentação inadequada, vida social ausente e cansaço e fadiga. “Podemos afirmar que todo excesso a esse quadro geral será prejudicial e certamente o fato de ter dois empregos agravará essa situação, provocará a aquisição de maus hábitos e intensificará os riscos de saúde decorrentes do trabalho”.(by:  http://www.administradores.com.br)


Na multinacional - É necessário conciliar atividades e participar dos treinamentos que são essenciais para a reciclagem do profissional. Na foto acima, aula sobre qualificação para gestão de pessoas, e comprometimento adicionais para funcionários de nível gerencial.





























No meu caso, além de prestar serviços para mim mesma na KMM onde felizmente delego minhas próprias atividades as quais me exigem: muito trabalho, atenção, criatividade e constante bom humor das 08:30 às 12:30. Atualmente (ou melhor desde sempre...) agrego outra função corporativa numa expressiva multinacional onde dedico-me presencialmente das 15:00 às 23:00. Para mim, esta troca de experiências tem sido super gratificante e rentável; Compensa a fadiga, o corre-corre, e etc.  Na minha opinião satisfação pessoal é poder realizar o que se gosta, para poder concretizar nossos desejos, e é isto que automaticamente contabiliza  para um resultado sempre feliz. (K.C) 
"A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza não tem dificuldade em alcançá-la, acorde cedo e trabalhe muito”Confúcio


O corre-corre das grandes metrópoles provocam alterações significativas nos hábitos  alimentares e na rotina (minha filha Bruna correndo para tomar o ônibus que a deixará no trabalho)



É fundamental conciliar família e trabalho.(eu, Kelly Cristiane com meus filhos) 

 


Enfim, servir é contribuir positivamente!

Registro do almoço dominical na Sociedade de Socorro: momentos que proporcionam reflexão, doação e lazer, pois para equilibrar a  energia da vida profissional e da vida pessoal é preciso cuidar da mente, corpo e espirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br