15 março 2012

TURISMO CURITIBANO: me chama que eu vou!

Curitiba é sempre uma beleza, mesmo durante os dias chuvosos (Eu, Kelly Cristiane, hoje 15/03  numa bela manhã de chuva )

* A capital paranaense, que já tem seu reconhecimento enquanto cidade sede para turismo de eventos e negócios lançou recentemente seis roteiros turísticos de curta duração que podem ser feitos tanto por turistas que visitam a cidade a passeio, quanto por participantes de convenções, seminários e congressos, onde normalmente há pouco tempo disponível entre uma atividade e outra. A iniciativa é do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba, com apoio do Sebrae/PR e do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba - Curitiba Turismo. "O setor de turismo de eventos e negócios está comemorando", declara Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade sem fins lucrativos formada pela iniciativa privada que tem como uma de suas funções apoiar ativamente os processos de captação de eventos para a Capital Paranaense. "Para elaborar um bom projeto de captação é fundamental que apresentemos as principais qualidades da cidade, justificando que temos condição de comportar o evento e receber bem seus participantes. Ter esses roteiros à disposição é uma importante ferramenta e sem dúvida fortalecerá as ações daqui para frente", ressalta. Os roteiros são operados por agências de receptivo especializadas e duram no máximo quatro horas. Outra característica em comum é o fato de destacarem a cultura, a gastronomia, a história e a diversidade do comércio da cidade. O roteiro "Curitiba Multicultural", por exemplo, apresenta as principais etnias que colonizaram a Capital Paranaense, mostrando a miscigenação curitibana. O passeio oferecido pela BWT Operadora dura três horas e tem início no Memorial Árabe, passando pela Mesquita Muçulmana, Praça do Japão, Bosque do Papa, Bosque do Alemão, Santa Felicidade e Parque Tingui. O roteiro comprova que Curitiba é fruto do esforço de imigrantes que, a partir do século XIX, deixaram como herança sua riqueza cultural e histórica. 

 É verdade: aqui pode cair o maior "toró" d'água e mesmo assim ninguém quer ficar em casa. (na foto: minha filha Bruna)

As saídas acontecem todos os dias em dois horários, às 9h e às 14h, para grupos de no mínimo duas pessoas. O site da empresa é o www.bw toperadora.com.br e as reservas podem ser feitas pelo fone (41) 3888-3488. Para quem gosta de apreciar seus passeios a pé, a opção é o roteiro "Caminhando por Curitiba" da operadora Special Paraná. O roteiro leva o visitante a conhecer a história e a cultura de Curitiba em um animado passeio pelo centro da cidade. Uma caminhada de aproximadamente cinco quilômetros e três horas de duração passando por ruas e pontos turísticos de Curitiba, temperada por anedotas contadas ao longo dos últimos 300 e tantos anos da cidade. As saídas acontecem de segunda a sábado também em dois horários, às 9h e 14h para grupos. Reservas podem ser feitas pelo fone (41) 3232-1314. O site da empresa é o www.specialparana.com. Mais informações sobre o Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba podem ser encontradas no site www.receptivocuritiba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br