02 abril 2012

2 de abril: Dia Mundial da Conscientização do AUTISMO

 

A síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros

 


Nesta segunda-feira, 2, é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização da população sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.

Síndrome

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a síndrome atinge mais de 2 milhões de brasileiros, e mais da metade ainda está sem diagnóstico. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a AIDS e o diabetes.
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.


Cristo fica azul para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo



da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br