10 abril 2012

Comissária de vôo: mercado em alta!

Pilotos e comissários de bordo estão cada dia em um lugar...

 

Você sabe o que é uma comissária(o) de bordo?

Símbolo de elegância, qual mulher não se imaginou vestida em um uniforme de aeromoça  passeando por vários aeroportos mundo afora? Mas para ter essa profissão, é preciso muita dedicação e estudo, além de fazer um curso de sobrevivência na selva e dominar a língua inglesa. 


A(o) Comissaria(o) de Vôo/Aeromoça é, antes de tudo, um agente de segurança. Preparado para qualquer emergência, este profissional zela pela tranqüilidade e conforto dos passageiros. Além, claro, de fazer o atendimento de bordo durante o vôo.
A aviação hoje em dia tem as portas abertas para todos, sem discriminação, e possibilita até formar os profissionais, uma vez que não se exige experiência. Já o sucesso profissional depende do esforço e dedicação de cada um, assim como em qualquer carreira.
São várias as vantagens de atuar nesta área. Entre elas estão: o salário atrativo,  muitos benefícios, possibilidade de conhecer o mundo todo e de ter contato com culturas e pessoas de todos os tipos. A aeromoça ou comissaria(o) não paga passagem quando quer viajar a lazer e este benefício é também para alguns familiares. Além de tudo isso, o glamour da profissão ainda continua. (fonte:vilamulher.terra.com.br)
 



Quais os procedimentos e requerimentos para se tornar uma Comissária(o) de Bordo?


Para iniciar o curso de Comissária de Vôo (ou de Bordo, como muitos preferem) é necessário que a candidata tenha 18 anos e já tenha completado o 2o. grau. As empresas aéreas ao selecionar seus futuros profissionais preferem contratar candidatas com 1,60m de altura mínima, peso compatível com a altura e que não apresentem tatuagens em partes visíveis do corpo. No caso dos rapazes, a altura mínima ideal é de 1,70m, valendo todas as demais regras. É interessante que o futuro profissional tenha boas noções de conversação em inglês, mas outros idiomas serão sempre bem vindos. Não há restrições quanto ao casamento ou filhos, assim como ao uso de óculos, lentes de contato ou aparelhos de correção dentária.Para se formar comissária(o), é necessário um curso de cerca de quatro meses com uma série de matérias divididas em quatro grupos: emergência, segurança e sobrevivência; regulamentação; fisiologia de vôo; e conhecimentos gerais de aeronave. Esses profissionais também fazem a prova da Anac. "Além do curso de formação, o comissário(a) deve investir em um curso de idioma, preferencialmente inglês, e cuidar da aparência", diz Reina. Segundo ele, um bom comissário(a) deve ter vocação para lidar com o público, ser simpático, paciente, cortês e estar sempre disposto para dar o melhor de si em situações adversas."  (fontes:http://br.answers.yahoo.com e http://g1.globo.com )


 

Onde fazer um Curso de Comissária(o) de Bordo

Sempre é interessante conhecer alguém que já tenha algum tipo de contato com a profissão de comissária (o) do bordo e que possa lhe indicar possíveis lugares onde seu dinheiro será bem investido, mas se não for o seu caso, temos como sugestão duas escolas que atuam na formação de profissionais deste ramo.
É bom salientar que independente da escola que você escolha para fazer o curso de comissário de bordo é necessário após o término do curso passar por uma prova supervisionada pela ANAC para ter a licença que permite que você exerça sua função, sem ela não é possível trabalhar na área.  A Academia Eagles, instituição reconhecida pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) oferece cursos para quem deseja ingressar na área e também a própria Academia que funciona dentro da ANAC oferece cursos para comissários de bordo. O salário para quem inicia nos vôos nacionais pode chegar a três mil reais ao mês, e quem está pensando em investir na profissão o momento é bom, agora no próximo anos surgirão novas vagas de empresas que vão expandir seus negócios, empresas como TAM e Gol admitem que esse próximos anos serão de boas oportunidades para quem busca iniciar ou voltar à atividade. Se você precisa de mais informações a respeito de curso de comissário de bordo, confira alguns outros artigos no site. Boa sorte. (fonte: http://www.cursocomissariodebordo.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br