13 maio 2012

As polêmicas fotos de Carolina Dieckmann

Veja tudo sobre o caso das fotos da Carolina Dieckmann, como vazaram as fotos, o que será feito. Como todos sabem, a atriz Carolina Dieckmann está envolvida em um escândalo na internet, suas fotos íntimas foram parar em diversos sites. A atriz, apesar de não comentar o fato com a imprensa, relatou em depoimento que estava sendo alvo de uma chantagem e que, acredita que suas imagens possam ter sido roubadas durante uma manutenção em seu computador.

Como todos sabem, a atriz Carolina Dieckmann está envolvida em um escândalo na internet, suas fotos íntimas foram parar em diversos sites. A atriz, apesar de não comentar o fato com a imprensa, relatou em depoimento que estava sendo alvo de uma chantagem e que, acredita que suas imagens possam ter sido roubadas durante uma manutenção em seu computador.
Veja nova notícia sobre o assunto: Advogado de Carolina Dieckmann muda de ideia e processa Google
A atriz estava exigindo que o Google retirasse as imagens do seu motor de busca, para que assim, sua intimidade não ficasse tão evidenciada. Para tanto, pela primeira vez o Google Brasil se manifestou sobre o caso. De acordo com a empresa, por meio de nota, disse que não exercer qualquer tipo de interferência em seus resultados de buscas.
Saiba Como evitar que fotos íntimas vazem na internet?
"O Google vem a público esclarecer que nao interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção", diz a nota enviada pelo Google.
O advogado da atriz disse que não pretende mais entrar com ação inibitória contra o Google pela exibição das fotos, já que os técnicos do seu escritório haviam constatado que várias fotos já foram retiradas do site. Segundo a defesa da atriz, ela vinha sendo chantageada por um hacker, que pediu R$ 10 mil para não divulgar as fotos. O advogado disse à imprensa, ainda, que o site inglês se comprometeu a tirar as fotos do ar.
“A informação técnica que eu tenho é que houve sim uma ação do Google no sentido de atender esse pleito de não expor a intimidade da atriz. Evidentemente, com essa atitude fica demonstrada a boa vontade e a postura responsável da empresa. Em função disso, não vou entrar com a ação, que já estava pronta. Isso é bom para evitar a sobrecarga do Judiciário com esse tipo de questão”, ressalta Kakay.

A atriz comentou sobre o vazamento das fotos:
- Sou uma viciada em internet, passo o dia toda conectada não  saio nunca do Twitter e nem do Facebook! O que aconteceu foi que eu tinha um smathphone super bacana e fácil de mexer, mas o modelo já era um tanto ultrapassado e eu acabava tendo que me esconder ou  usá-lo escondida para não passar vergonha. Na quinta feira (3) de tarde fui até o shopping e comprei um último modelo maravilhoso sem botões etc… Um toque, e ele já vai com tudo – e como todo o mundo é assim levei ele para o banheiro para ir aprendendo mexer nas funções dele, quando eu sem querer estava conectada e com a câmera ligada, o telefone tocou eu ao invés de atender apertei sei lá o quê e aconteceu esse estardalhaço todo! Houve gente querendo saber por que eu tava naqueles trajes eu não sei! Só sei que eu estava cagando e depois ia tomar banho e eu faço isso sempre assim sem roupas!Não tem nada demais isso gente!

A polícia identificou os hackers que vazaram as fotos:
Segundo investigação, os suspeitos são do interior de São Paulo e de Minas Gerais. Na última semana, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nas casas dos suspeitos. Foram apreendidos documentos e computadores. O delegado não confirmou se há mandado de prisão expedido pela Justiça. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
As imagens, em poses íntimas, teriam sido furtadas de seu computador. Segundo a versão policial, a atriz e conhecidos dela tentaram fazer um flagrante contra o suposto chantagista, mas ele divulgou as imagens dela antes de chegar a um acordo.

Denúncias de crimes na rede crescem 40%
Denúncias de crimes na Internet, envolvendo a divulgação de fotos, vídeos e textos proibidos pela legislação brasileira, aumentaram 40% no mês passado em relação ao mesmo período de 2011. Subiram de 3.310 denúncias, contra 4.632, segundo estatísticas da Safernet Brasil. Para o especialista em segurança virtual Rodrigo Nejm, vítimas de crimes cibernéticos podem solicitar a retirada de sites do ar. “O problema é que, até conseguir isso, outras pessoas podem ter feito cópias do conteúdo”, diz ele.
Diretor de Prevenção da Safernet, ele afirma que é preciso ter cuidado com o que vai para a rede, que funciona como uma imenso outdoor. “O nosso comportamento na Internet deve ser baseado em uma conduta de muita responsabilidade”, defende Rodrigo Nejm.

Em nota, Google disse que não interfere em resultados de buscas
O Google Brasil informou por meio de nota, na quarta-feira, que não exerce nenhum tipo de interferência em seus resultados de buscas. Também pela manhã, Kakay chegou a informar que técnicos do seu escritório constataram que o site havia retirado do ar as fotos em que ela aparece nua.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/5337/as-polemicas-fotos-de-carolina-dieckmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br