04 julho 2012

4 de julho! Americanos comemoram o Dia da Independência, este é o feriado mais importante para os Estados Unidos... Veja também como obter um GREEN CARD





WASHINGTON - Os americanos tradicionalmente comemoram 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos. O feriado é o mais importante do país, celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas.



Tudo começou em 1607. Naquele ano, um pequeno grupo de colonizadores fundou a primeira colônia inglesa permanente na América. Posteriormente, 13 outras colônias se espalharam pela costa Atlântica, todas elas sob o domínio do rei da Inglaterra e com mais de 2 milhões de colonizadores. No centro, Pensilvânia, New York, New Jersey e Delaware; no norte, Massachussetts, New Hampshire, Rhode Island e Connecticut e no sul, Virginia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Georgia.
Quando a Inglaterra resolveu cobrar impostos dos colonizadores, muitos se recusaram a comprar os produtos tributados dando início a uma grande revolta contra a Inglaterra. Um ato contra a cobrança de impostos, de grande importância em 1773 foi "Boston Tea Party", em Boston - Massachussetts, onde colonizadores, disfarçados de indíos, destruiram mais de 3 centenas de caixas de chá retirando-as dos navios ingleses e jogadando-as ao mar. Várias leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa, provocaram a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, pedindo ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.
Tais revoltas dão início à Guerra da Independência em 1775. Um ano depois foi formulada a Declaração da Independência para proclamar a separação das 13 colônias americanas da Inglaterra. Escrita por uma comissão de 5 membros e liderada por Thomas Jefferson, foi promulgada em 4 de julho de 1776 na Filadélfia por delegados de todos os territórios.
A Declaração dos Estados Unidos da América é inspirada nos ideais do Iluminismo e defende a liberdade individual e o respeito aos Direitos Fundamentais do ser humano.
A data de 4 de Julho é o mais importante feriado americano. Celebrado com paradas, eventos esportivos e fogos de artifícios. A bandeira americana é hasteada e decorações com fitas azuis, vermelhas e brancas são utilizadas em cerimônias públicas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,americanos-comemoram-dia-da-independencia,895635,0.htm E http://www.globalexchange.com.br/artigo.asp?txtid=270


Como obter um GREEN CARD

 


A vida do imigrante brasileiro nos Estados Unidos que não tem sua situação legalizada está cada vez mais difícil.  Existe uma pressão e intolerância cada vez maior em todo o país contra os imigrantes ilegais, o que torna o sonho americano cada vez mais difícil para muitos brasileiros.  Qual a solução?  A única solução plausível é alcançar o direito de residir e trabalhar legalmente nos Estados Unidos, quer dizer, obter o tão famoso green card.
Muitos brasileiros gostariam de obter o green card.  Este pequeno cartão plástico, que apesar do nome não é verde, dá ao imigrante o direito de viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos por um tempo inesgotável.  O imigrante que têm o green card pode entrar e sair do país à vontade sem problemas.  A única restrição é que o portador do green card não pode se ausentar do país por mais de seis meses consecutivos sem pedir autorização do serviço de imigração e naturalização americano, o INS.
O portador do green card não é considerado cidadão americano, e por isso não tem todos os direitos de cidadania, tais como o direito de votar.  Porém o portador do green card pode fazer uma aplicação para obter a cidadania americana depois de alguns anos. Então vamos ao assunto principal deste artigo para responder ao que você realmente quer saber... Como obter este bendito green card?  Existem várias maneiras de obtê-lo, como explicado abaixo:

Patrocínio de Parentes

Se você tem parentes que têm a cidadania americana, este parente pode patrocinar o seu green card.  O patrocínio de um parente de primeiro grau, ou seja,  pais, filhos e irmãos têm a maior chance de serem aprovados.  O processo demora um pouco, mas esse é um dos meios mais seguros de obter o green card.


Patrocínio de Empregadores

Para quem não tem parentes com a cidadania americana, uma outra possibilidade é conseguir o patrocínio de um empregador.  Este processo começa com um visto de trabalho, dos quais o mais comum é o H1-B, que pode mais tarde ser convertido em uma aplicação para o green card.  Este caminho para obter o green card geralmente requer que a pessoa tenha curso superior e que tenha um conhecimento especializado.  Neste caso o empregador necessita provar que não consegue preencher o cargo com um americano.  Isso não é tão difícil de provar quanto parece, especialmente em áreas de tecnologia tais como a informática, engenharia e ciências médicas.


Casamento

A pessoa que se casa com um cidadão ou cidadã americana tem o direito de obter o green card imediatamente.  Este processo é bem conhecido, principalmente pelas estórias de casamentos arranjados, no qual o cidadão americano aceita de casar por uma quantia paga.  O casamento arranjado por pagamento para obter o green card é ilegal, e não é recomendado.  Hollywood já se aproveitou este tema para fazer um filme chamado Green Card que é bastante divertido e que mostra certos aspectos reais do casamento arranjado e suas complicações – vale a pena ver.


Loteria

Todos os métodos acima para obtenção do green card são bem conhecidos.  Mas existe um outro método que muitos talvez não saibam porque não é muito divulgado.  É a chamada loteria do green card. Porém, infelizmente a loteria do green card não está mais disponível para brasileiros devido ao grande número de imigrantes brasileiros que já foram para os EUA.
Todo ano o governo americano provê um certo número de green cards para pessoas provenientes de certos países.  O processo é efetuado através do cadastro de pessoas interessadas e um sorteio.  Obviamente este processo requer sorte, porém como o número de requerentes não é muito grande, as suas chance de ser sorteado são bem melhores do que em outros tipos de loterias.  Para concorrer à loteria do green card, veja o seguinte site do US Department of State: http://www.dvlottery.state.gov/




Métodos Ilegais

Existem também muitos green cards que são vendidos por falsificadores.  Muitos imigrantes pagam para obter o green card falso para poderem trabalhar, mas este é um processo ilegal que pode resultar em multas, deportação e prisão.
Ser um portador do green card nos Estados Unidos é um grande privilégio para muitos  brasileiros.  Sem ele, o sonho americano se torna muito difícil, principalmente agora que a política imigratória americana está sem definição e a pressão contra os imigrantes sem documentos está cada vez maior.

Fonte: http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-obter-um-green-card/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br