20 julho 2012

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO!


Amigos reais e virtuais


Sim, a Internet nos possibilitou uma gama de facilidades para nosso dia a dia. Nos condicionou compras rápidas, encomendas, nos aproximou da realidade do mundo e tem o poder de nos atualizar e revelar os fatos com mais agilidade. A Internet, sem sombra de dúvidas, é um avanço ao progresso da humanidade. Mas assim como todo excesso tem suas desvantagens, o uso exagerado dessa ferramenta tão útil às nossas vidas também pode ser responsável pelo desiquilíbrio de nossa liberdade.

Ao mesmo tempo que o mundo cibernético nos aproxima de amigos que estão longe de nosso corpo físico, ele consegue nos afastar de outros extremamente próximos. Ao mesmo tempo que nos facilita comunicar ao mundo nossos pontos de vista e divagações, a "matrix" consegue expor vidas e particularidades que não deveriam interessar ao resto do mundo - uma vez que a quantidade de pessoas desinteressadas com as realidades mais sérias do planeta parece diminuir, enquanto tantas outras interessadas em futilidades e "cuidar" da vida dos outros parece só crescer.

Quanto tempo tem se perdido cada vez mais com o mundo virtual? Quantas valorosas horas temos perdido ao deixar de ler livros com ensinamentos grandiosos para nossas almas ou quantas vezes deixamos de aproveitar essas mesmas horas evitando compartilha-las ao lado daqueles que realmente nos querem bem? E a nossa liberdade, para onde é que ela foi?

O ato de ser livre pode ser muito mais complexo do que se acredita por ai. Enquanto muitos acreditam realmente viver num mundo livre hoje em dia, nao percebem que estao acorrentados ao monitor de seus notebooks. Enquanto outros apostam realmente que possuir uma estabilidade financeira pode ser outro fator de liberdade, nao percebem que - muito facilmente - podem estar sendo corroidos por um sistema de consumismo que nem o proprio sujetito perceba tamanha prisao.

A liberdade é quase um sinonimo de responsabilidade e amadurecimento. Sem equilibrio ela pode simplesmente arruinar uma vida. Praticar o ato de ser livre em plenitude significa saber, inclusive, deixar de lado a propria liberdade por alguns instantes. E dai sim esta o mistério muito mais prazeroso em ser desvendado e vivido.

O tempo e a liberdade sao preciosidades raras demais para que os joguemos fora. A Internet precisa ser utilizada para sua finalidade pratica e nada mais. Deixemos as coisas da vida, para a vida real, para os amigos reais. Vamos saborear com mais qualidade os instantes que passam diante de nossos olhos e entender que eles nao pertencem ao que acreditamos fazer parte do ato de ser livre. Mas o contrario. O viver com amor a presenca dos que se ama é um ato muito mais libertador do que qualquer pagina da "matrix" que insiste em estar presente a todo instante nas nossas vidas. Libertemos o que ha de mais precioso dentro de nos para fora do mundo virtual e saibamos viver a vida na sua plenitude antes que a realidade ja nao faca mais parte de nosso proprio ser.

Fonte: http://www.arenafama.com/2012/07/amigos-reais-e-virtuais.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br