01 julho 2012

E você assumiu os cabelos crespos, veja as dicas de penteados, cores e cuidados que a Revista Corpo a Corpo preparou para deixá-los ainda mais lindos!


Como cuidar de cabelos crespos (sem alisá-los!)  

Os cabelos crespos ficaram quase extintos com a onda dos fios chapados. Mas quem assume as madeixas no estilo afro, chama a atenção por onde passa. Por isso, não é preciso escondê-los. Para deixar os cabelos crespos ainda mais lindos, a mulher pode lançar mão de penteados e cores, além de ter alguns cuidados especiais com o cabelo afro.


Cris Vianna, Taís Araújo e Juliana Alves assumiram os cabelos crespos 
Foto: AgNews

Coloração

A mulher que possui madeixas crespas pode tingir os fios normalmente. "Caso os cabelos tenham alguma química de relaxamento, recomendamos testar uma mecha antes de aplicar a coloração", indicam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, cabeleireiros e proprietários da MR Martin Hair e Beauty (RJ).
Segundo Adalto Couto, as cores dependem muito do estilo da pessoa, mas no geral usam-se tinturas mais escuras, do preto ao castanho claro.
Isso não significa, porém, que as outras cores estejam proibidas. Vermelhos, castanhos e loiros também são bem vindos. "Tudo depende do gosto da mulher e também da textura e da cor de cada cabelo", explicam os cabeleireiros da MR Martin Hair e Beauty.


A cor dos cabelos depende da personalidade da pessoa. Rihanna já ousou em crespos vermelhos e Beyoncé apostou em fios loiros   Foto: Reprodução

Penteados

Quem assume a cabeleira black power conta com uma variedade de penteados para se produzir. Presos, soltos, trançados... Dá para variar bastante.
A cantora Alicia Keys é adepta das tranças enraizadas e dos rabos de cavalo bem altos
Foto: Reprodução
Uma dica do hair stylist Adalto Couto é apostar nos rabos de cavalo bem altos, como os de Alicia Keys. A cantora também usa e abusa das tranças enraizadas, outra opção bem usada entre as famosas adeptas dos crespos.
Faixas, tiaras e acessórios étnicos são mais uma alternativa para dar um up na produção. Os cabelos crespos de Sheron Menezes são mais uma prova de que dá para ficar ainda mais linda com cabelos afro.


A atriz Sheron Menezes deixa os cabelos crespos ainda mais lindos usando faixas e tiaras
para compor a produção Foto: AgNews

Reportagem: Carla Festucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br