25 julho 2012

RÁDIO BRASILIA SUPER FM, ESCUTE AQUI NO MEU BLOG!

  

APRESENTAÇÃO
Consolidada em 28 anos de atividade independente no Distrito Federal, a Brasília Super Rádio FM é a única emissora no mundo, com exceção apenas da Rádio do Vaticano, a ter sido inaugurada por um Papa.
Cultural e educativa, a rádio se destaca por possuir um público segmentado. Entre os ouvintes estão: pessoas das classes “AA”, “A”, “B” e “C”, acima de 35 anos, com nível superior, privilegiadas financeiramente, formadoras de opinião, com alto padrão de vida, elevado nível cultural e residentes em Brasília, conforme resultado das últimas pesquisas.

Líder nos segmentos executivo e empresarial, a Brasília Super Rádio FM é, por excelência, a emissora ouvida pelas autoridades do Governo Federal e local, pelos empresários e pelo Corpo Diplomático, além de servir de música ambiente nas repartições federais e estaduais, nos escritórios, nos restaurantes, nas residências e nos consultórios médicos e dentários.

Durante a programação pode-se ouvir músicas orquestradas, óperas, jazz, músicas clássicas, MPB e temas de cinema. Jornalismo de meia em meia hora, com notícias locais, nacionais e internacionais, vindas da Rádio Nederland da Holanda, da RAI Italiana, da Rádio Russa e da Rádio Pequim. Aos domingos, a emissora transmite o noticiário semanal da Rádio Vaticano Ângelus, em tradução simultânea a palavra do Papa e a Benção Apostólica de Sua Santidade o Papa Bento XVI, comandando uma cadeia de 44 emissoras brasileiras.

Em 7 de novembro de 2000, dentre 27 personalidades brasileiras, incluindo o atual Ministro de Estado da Cultura, Gilberto Gil, o jornalista Mario Garofalo, Diretor Presidente da Brasília Super Rádio FM, foi o único, do Distrito Federal, a receber a comenda da “Ordem do Mérito Cultural do Brasil” das mãos do Presidente da República em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, por seus relevantes serviços prestados à cultura.

A Brasília Super Rádio FM é a única emissora em Brasília a transmitir, há 27 anos, um programa ao vivo: “Um Piano ao Cair da Noite”. Patrocinado pelo Banco de Brasília – BRB, foi idealizado por Mário Garofalo e é apresentado de segunda à sexta-feira, das 18:00 às 19:00 horas por Lúcia Garofalo, no palco-auditório do Conjunto Nacional, onde pianistas e várias apresentações especiais se revezam.

Pode-se afirmar que o universo de pessoas atingidas pelo rádio é o maior entre todos os meios de comunicação. Ele atinge com custo acessível, qualquer segmento de público, além de ser uma companhia indispensável nos lares, no trabalho, nos carros e em outros locais. 

 HISTÓRICO
 Inaugurada pelo Papa João Paulo II quando esteve em Brasília no dia 30 de junho de 1980, fruto do ideal e da perseverança de seu criador e diretor-presidente, o jornalista Mario Garofalo, a Brasília Super Rádio FM transmite de segunda a sexta-feira músicas populares instrumentais da melhor qualidade, com grandes orquestras tais como: Percy Faith, Mantovani, 101 Cordas, Nelson Riddle, Bert Kaempfert, Andre Kostelanetz, Severino Araújo e solistas como os pianistas Carmen Cavallaro, Pedrinho Mattar, Roger Williams, Ronnie Aldrich e muitos outros. Aos sábados e domingos, a programação caracteriza-se pela apresentação de músicas vocais da década de 30 em diante onde podem ser ouvidos intérpretes como Francisco Alves, Carlos Galhardo, Frank Sinatra, Tony Bennett, Ella Fitzgerald, Carmem Miranda, Altemar Dutra, Dick Haymes, Charles Aznavour, Cauby Peixoto, Angela Maria – numa mistura de estilos e épocas que fazem a delícia dos saudosistas e dos que buscam uma alternativa musical no dial de seu rádio. Merecem destaque ainda em nossa programação as big-bands de Glenn Miller, Tommy Dorsey, Harry James, Benny Goodman e muitas outras que têm espaço cativo no programa Rádio Baile, levado ao ar todos os sábados a partir das 10 da noite.

A Brasília Super Rádio FM, fiel ao seu lema de emissora cultural e educativa, leva ao ar uma programação diária com duas horas de música clássica – o programa "Clássicos de Todos os Tempos", diariamente às 20 horas - além de apresentar semanalmente uma ópera completa com comentários, um programa de jazz e ainda o programa semanal "Brasil de Todos os Cantos", exclusivamente de música popular brasileira, transmitido aos sábados às 10 da manhã. É também, provavelmente, a única emissora do Brasil com um programa diário de uma hora com música ao vivo. "Um Piano ao Cair da Noite" foi dealizado por  Mário Garofalo e é apresentado de segunda a sexta-feira às 18 horas por Lúcia Garofalo em nosso palco-auditório no Conjunto Nacional de Brasília, onde se apresentam vários pianistas e eventualmente alguns grupos musicais populares e eruditos.

Outras informações acesse diretamente o site da rádio: http://www.superfm.com.br/sobreradio/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br