20 agosto 2012

MADONNA! Ativistas movem processo milionário contra Madonna por apoio a homossexuais Cantora defendeu gays e lésbicas em recente show em São Petersburgo


 

Ativistas russos processaram Madonna em milhões de dólares, alegando que foram ofendidos quando a cantora apoiou os direitos dos homossexuais durante um show em São Petersburgo.
O sentimento contra a homossexualidade é forte na Rússia. Em São Petersburgo, uma lei aprovada em fevereiro torna ilegal promover a homossexualidade a menores de idade, e o autor da legislação constatou a presença de crianças menores de 12 anos no show de Madonna em 9 de agosto.
Segundo as agências de notícias russas, Pochuyev Alexander, advogado que representa nove ativistas, a ação foi movida contra Madonna, o organizador e o local onde foi realizado o evento. O documento pede uma indenização de mais de 333 milhões de rublos, ou cerca de US$ 10,5 milhões.
Em resposta às críticas de que os autores da ação estão presos na Idade Média, o advogado disse que os métodos usados para defender seus direitos são civilizados e modernos .
– Ninguém está queimando alguém na fogueira ou a realização de uma inquisição – disse Pochuyev, segundo a RIA Novosti. – A civilização moderna exige tolerância e respeito por valores diferentes.
A denúncia incluiu um vídeo feito no show mostrando Madonna trilhando uma cruz ortodoxa e pedindo aos fãs para levantar as mãos com seus braceletes cor de rosa, que mostram apoio a gays e lésbicas presentes na plateia, relatou a agência.
Além disso, Madonna irritou os conservadores russos com seu apoio ao grupo Pussy Riot. As três integrantes da banda de punk foram condenadas na sexta-feira a dois anos de prisão por protestar na principal catedral de Moscou contra o presidente Vladimir Putin e sua estreita relação com a Igreja Ortodoxa Russa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br