02 agosto 2012

Celebridades influenciam maneira de vestir de 62,2% das pessoas

Pesquisa feita pelo Ministério do Desenvolvimento e Abit identifica hábitos de consumo de vestuário e moda dos brasileiros
iG
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) concluíram uma pesquisa sobre como os brasileiros usam e compram roupas.

Intitulada “Pesquisa sobre Usos, Hábitos e Costumes do Consumidor Brasileiro de Vestuário”, o objetivo do estudo foi mapear novos padrões de consumo para traçar estratégias mais acertadas e ganhar vantagem em relação aos importados, informa a Abit.

O Brasil é o quarto maior produtor de vestuário do mundo. O setor emprega cerca de 1,7 milhão de trabalhadores diretos e faturou US$ 60 bilhões em 2010.

Veja as principais conclusões do estudo

• A maneira de vestir das personalidades (artistas, modelos, cantores e jogadores de futebol) influencia 62,2% dos entrevistados, sendo que as mulheres são as mais influenciadas, com 70,7%.

• Apenas 27,1% dos entrevistados costumam olhar as etiquetas das peças de vestuário/artigos de moda para saber a origem do produto.

• A televisão é a principal fonte de informação sobre moda, com participação de 72%.”
                                                           As ideias nasceram ali!!!

Foto: Reprodução/Blog Marcos Proença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br