12 agosto 2012

Dia dos Pais... FELIZ DIA DOS PAIS!


Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

 

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud, frases sobre pais)

"Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios." (Luis Alves, frases sobre o que é ser pai)

 

História

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia dos pais".

 

"Sou o que sou hoje, porquê meu pai me ensinou a ter responsabilidade. Ser responsável é assumir a si prórprio." (Agrimar Santos)

 

Comemoração

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 28 de Fevereiro de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).


"Um Pai muitas vezes suplanta a sabedoria de mais de uma centena de mestres."(Cecília Antunes) Completamos 02 anos sem a presença física do nosso pai, saudade imensurável, belas lembranças, valiosos ensinamentos, exemplo transformador, inesgotável amor.


 
Dica: Um dia especial!  É uma recomendável comédia, romance, para assistir hoje no Dia dos Pais!  SINOPSE *O divorciado Jack Taylor, um colunista polêmico e de sucesso do jornal Daily News, tem que cuidar de repente da filha de cinco anos, já que a ex resolve partir em lua-de-mel com outro. Por outro lado, Melanie Parker, também divorciada que tem um filho, Sammy, que vai partir naquele dia numa excursão de barco por Nova York, tem que apresentar na sua agência um projeto vital para sua carreira. Melanie acaba perdendo a excursão e tem que levar o filho para o escritório. Jack acaba dividindo um táxi com Melanie e por uma confusão, acabam trocando de celular. Os dois tentam se ajudar, fazendo rodízio com as crianças, passando por várias situações urbanas, até quando o amor irá desabrochar! http://cinema.uol.com.br/filmes/1996/um-dia-especial.jhtm

 

Fonte:http://www.anjosdoorkut.com.br/dia-dos-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br