03 agosto 2012

ELLA! Auto escola só para mulheres!

"Mulher no volante, perigo constante". Que mulher nunca ouviu essa frase preconceituosa ao anunciar que vai aprender a dirigir? Por mais que elas tenham conquistado cada vez mais espaço nas últimas décadas, a discriminação, em algumas áreas, ainda persiste e no trânsito o preconceito é mais evidente. Pensando nisso, uma autoescola de Curitiba resolveu inovar: fazer uma escola de direção especializada em mulheres. A autoescola Ella é – talvez – a única no Brasil com esse tipo de diferenciação.
500x500px_promoElla_v4-03
A Auto Escola Ella está situada na Cidade de Curitiba - Paraná. É a única Auto Escola voltada exclusivamente ao público feminino. Há mais de 15 anos no mercado, a marca Ella tem se consagrado pelo excelente atendimento, profissionais capacitadas e infraestrutura moderna.



A idéia do projeto nasceu justamente dessa discriminação. É o que conta Karla Coelho Martins, uma das proprietárias. “Frases preconceituosas afrontavam meus pais. Ele que há mais de 15 anos ensinava homens e mulheres a dirigir, e minha mãe, que sempre dirigiu melhor do que muitos profissionais. A ideia de criar um ambiente feminino onde as mulheres se sentissem à vontade para tirar suas dúvidas e demonstrar suas inseguranças, partiu de ambos, há mais ou menos 15 anos”.

 

Karla explica que o diferencial da escola é justamente sua estrutura. Todas as profissionais do curso são mulheres e o espaço é feminino, proporcionando às clientes uma maior segurança e confiança no serviço. “Chama a atenção não só daquelas que possuem alguma dificuldade ou timidez, mas também das mulheres que valorizam a sua privacidade e sentem-se bem ao dividir as suas experiências no trânsito com profissionais que são o exemplo vivo de que as mulheres no volante podem ser – e certamente são – tão boas motoristas e profissionais quanto os homens”, comenta.
A didática do curso também é diferenciada para atender ao público feminino. Os temas ligados ao trânsito, explica Karla, procuram se aproximar da realidade das mulheres. “Transporte de crianças, ou como incentivar o marido ou namorado a lhe entregar a direção quando tiver ingerido bebida alcoólica, entre outros assuntos de interesse das mulheres, são abordados de forma bastante interativa”, diz. Ela ainda acrescenta que a estrutura da escola ainda conta com uma boutique de bijuterias e um bistrô, para que as mulheres se sintam mais acolhidas.
A iniciativa da autoescola feminina, entretanto, não é uma atitude feminista, afirma Karla. Ela conta que muitos homens procuram informações a respeito do curso para suas esposas e namoradas e sentem-se seguros, seja por ciúmes ou zelo masculino, ao saber que sua companheira será instruída por uma pessoa do mesmo sexo. “As mulheres que são indicadas a nós pelos companheiros ou são presenteadas por eles com o curso de direção em nossa escola ultrapassam os 30%”, completa.
Visite o site: www.autoescolafeminina.com.br/ella
  
Fonte: http://www.dicasautore.com.br

Um comentário:

  1. é de São Paulo? mais especifico da zona leste, e esta precisando de uma oficina mecânica?
    Somos uma empresa no ramo de manutenção e reparação de veículos, com experiência de 02 anos na área. Temos técnicos e mão de obra especializada e comprometida. Estamos preparados para atender clientes de pequeno e médio porte, oferecendo serviços de manutenção e reparação de autos, ex.: motor/suspensão e freios/elétrica geral / funilaria e pintura, para seu veículo ou frota.
    Podemos contribuir de forma positiva para sua empresa, com serviços realizados de acordo com as normas de qualidade que prezamos dentro da nossa organização, incluindo preços diferenciados, prazos de entrega, formas de pagamentos, garantia de 3 meses em todos os serviços e peças conforme especificação dos fabricantes e nossos distribuidores.

    Buscamos estabelecer uma relação transparente com nossos clientes, oferecendo suporte e serviços de qualidade incluindo atendimento diferenciado, nosso horário é de segunda a sexta das 08h00min as 18h00min e sábados das 08h00min as 14h00min. Agendamentos e serviços de leva e trás para clientes próximos. Estamos localizados na Rua IVOTURUCAIA n° 355, Vila Curuçá Velha, São Miguel Paulista. Nossos contatos: E-mail: jlmecanicadeautos@gmail.com
    (11) 2935 – 9324 / (11) 2935 – 9329

    Nossos clientes:
    Atento Condomínios;
    RL Transporte Logística.

    Nossa Equipe:
    Moises Parreira; Mecânico geral/suspensão e freios/Tec. Em alinhamento;
    Gilvan Farkas; Auto Elétrico/instalação de equipamentos em geral;
    João Carlos; Pintor/Funileiro.
    Todos com experiência de mais de 10 anos.

    Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos o seu contato!

    Atenciosamente,

    Roberta Teodoro.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br