03 agosto 2012

Gabrielle Douglas! O "Esquilo voador", ginasta americana é campeã individual geral!

Ginasta somou 62.262 pontos em sua apresentação. Foto: AP
Ginasta somou 62.262 pontos em sua apresentação  Foto: AP

Pela primeira vez uma ginasta negra se torna a melhor em Olimpíadas!


A americana Gabrielle Douglas, conhecida como "esquilo voador", venceu, nesta quinta-feira, a final individual geral feminina da ginástica artística, disputada na Greenwich Arena, no terceiro dia de disputas por medalhas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. 




Gabrielle vence individual geral da ginástica - Brian Snyder/Reuters
Foto: Brian Snyder/Reuters
Gabrielle vence individual geral da ginástica

USA women celebrate Artistic Gymnastics team win
Composição do pódio na final por equipes. Impecáveis, estadunidenses faturaram o ouro.  (Foto: london2012.com)

Título conquistado por Gabrielle Douglas é o terceiro consecutivo dos Estados Unidos no individual geral

A ginasta, que ganhou o apelido e ficou conhecida no Mundial de Tóquio, em 2011, após boas apresentações, aprova o apelido que recebeu nos Estados Unidos e recebeu elogios da ex-ginasta Shawn Johnson, medalha de ouro na trave nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Assim como o animal, ela consegue chegar a alturas impressionantes durante suas apresentações.
Classificada em terceiro para a final, a ginasta somou 62.262 pontos e superou a favorita russa, que também buscava o lugar mais alto do pódio. Viktoria Komova conquistou a medalha de prata, com 61.973, seguida pela americana Alexandra Raisman, com 59.566.
Assim, Gabby Douglas ainda alcança um dos objetivos anunciados antes mesmo da disputa das seletivas americanas para as vagas olímpicas: quebra tabu de 16 anos sem que uma negra conquiste medalha de ouro na ginástica. A última a conseguir o lugar mais alto do pódio foi Dominique Dawesse, dos Estados Unidos, que venceu em Atletas 1996.
Seguindo a ordem olímpica de apresentação, Douglas começou no salto e atingiu 15.966 pontos. Na sequência, se apresentou nas barras paralelas e recebeu 15.733 da arbitragem. Na terceira rotação foi a vez de se apresentar na trave e conquistar 15.550 pontos. Na última rotação, a americana estava liderando as disputas e, com 15.03 no solo, terminou com a medalha de ouro.
Campeã do Mundial de Tóquio no individual geral, em 2011, a ginasta Jordyn Wieber, dos Estados Unidos, não garantiu presença na disputa por medalhas. A americana ficou entre as 24 melhores, mas o regulamento permite apenas duas ginastas por país na prova.
As competições da ginástica artística continuam no próximo domingo, às 10h (de Brasília), com as finais por aparelhos. O brasileiro Arthur Zanetti disputa medalhas nas argolas na próxima segunda-feira. 



Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6043747-EI19846,00-Esquilo+voador+ginasta+americana+e+campea+individual+geral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br