31 agosto 2012

ADOÇÃO... Mães que adotam ganham direito a licença-maternidade de 120 dias

Uma força a essas belíssimas histórias reais de amor
 
O  INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi obrigado a conceder licença-maternidade de 120 dias para mães que adotarem criança ou adolescente de qualquer idade.  Hoje a licença é limitada à idade da criança. Além disso, o benefício não é concedido se ela tiver mais de oito anos.
A decisão, da 1ª Vara Federal de Florianópolis, também vale para quem já adotou criança com mais de um ano e ainda está de licença. Nesses casos, a segurada não será obrigada a pedir a prorrogação do pagamento.  "A prorrogação do prazo para 120 dias será efetivada de ofício pelo INSS, independentemente de requerimento administrativo da segurada", informou o instituto.

Na decisão, o juiz Marcelo Krás Borges disse ser "indispensável" que a criança adotada tenha intimidade com os pais nos primeiros meses -por isso a licença deve ser prorrogada para 120 dias.
Para ele, a lei atual desestimula a adoção de crianças que "poderiam ter um rumo com o acolhimento e educação em uma família estável".

O custo do INSS com a extensão do benefício, disse, será "ínfimo" quando comparado a benefícios com a educação que terão as crianças adotadas, que precisam de um período de adaptação.

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal. O INSS irá recorrer.
Mães famosas que adotaram seus filhos
 Saiba quais são as mulheres famosas que adotaram seus filhos [...]



347911 an Mães famosas que adotaram seus filhos


O ato de adotar uma criança é um dos gestos mais lindos que uma mãe pode ter. Todos sabem que o procedimento é trabalhoso e delicado, e que os procedimentos devem estar de acordo com os tramites legais, entretanto, quem se dispõe a adotar uma criança deve ter um preparo psicológico para que tudo ocorra da maneira mais saudável possível. Este gesto de amor pode ser visto em várias personalidades famosas no Brasil, e no mundo. Para saber quem são esses exemplos de mães, acompanhe:


347911 gloria Mães famosas que adotaram seus filhos


Glória Maria
A conceituada jornalista da rede Globo adotou as irmãs Maria, de 1 ano e 6 meses, e Laura, de 6 meses no ano de 2009. Glória nunca teve filhos, e declarou estar se dando super bem com a adoção, e ainda disse que as meninas são a cara dela em uma declaração bem humorada.



347911 angelina Mães famosas que adotaram seus filhos


Angelina Jolie
Além de ser uma eximia atriz, Jolie é conhecida por seus projetos sociais em países pobres da África. Ela e o marido foram nomeados embaixadores da ONU. O casal Brad Pitt e Angelina Jolie tem 6 filhos, 3 deles são adotados – Maddox Chivan adotado no Camboja no ano de 2002, Zahara Marley adotada na Etiópia em 2005, e Pax Thien adotado no Vitename em 2007.



347911 elba Mães famosas que adotaram seus filhos


Elba Ramalho
A cantora adotou três meninas, chamadas Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula, e já possuía um filho biológico, fruto de seu relacionamento com o cantor e ator Mauricio Mattar. Em uma declaração, Elba expressa todo o seu sentimento de mãe: “Tenho mais orgulho dos meus filhos do que dos 30 discos que lancei”.



 347911 nicole Mães famosas que adotaram seus filhos


Nicole Kidman
Ainda quando era casada com o galã Tom Cruise, a atriz teve dois abortos espontâneos, e após os acontecimentos,  ela decidiu adotar duas crianças – Isabella Jane Cruise e Connor Anthony Cruise. Após a separação, e a adoção, Nicole teve duas filhas biológicas.



 347911 madonna Mães famosas que adotaram seus filhos

Madonna
A cantora pop Madonna também adotou duas crianças durante duas viagens pela África, ambas do mesmo país, Malawi, o nome das crianças são David Banda e Mercy Janes.


 347911 drica Mães famosas que adotaram seus filhos


Drica Moraes
A atriz adotou seu primeiro filho no ano de 2009, após sua dura batalha contra o câncer. O nome do menino é Mateus, e atualmente está com dois anos. Segundo alguns sites de noticias, Drica já pensa em adotar um segundo filho.



 347911 astride Mães famosas que adotaram seus filhos

Astrid Fontenelle
A apresentadora Astrid também adotou uma criança no ano de 2008, o nome do bebê adotado aos 2 meses de idade é Gabriel. O bebe é o primeiro filho da apresentadora, que só deu declarações demonstrando muito contentamento por ter conseguido adotar o bebe.

Fonte  http://claudiacollucci.blog.uol.com.br/index.html
http://www.mundodastribos.com/maes-famosas-que-adotaram-seus-filhos.html#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br