21 agosto 2012

Os speed dating! Conheça a nova onda da paquera, que vêm dominando as grandes cidades.

Cada casal conversa em média 4 minutos

Vida corrida, muito trabalho, academia, família e não sobra tempo para arranjar uma companhia bonita e que tenha um bom papo, certo? Errado! Pelo menos é o que dizem os fundadores do mais "novo" modo de paquera no Brasil:
speed dating, ou em bom português, encontro rápido. O conceito é conhecer pessoas durante um encontro com uma série de possíveis pretendentes e ver o que mais combina com a sua personalidade. O diferencial é que as conversas duram 4 minutos em média por casal. 


Velho conhecido

Esse tipo de encontro é bem famoso nos cinemas, principalmente para os americanos, entre eles
O Virgem de 40 anos, Hitch - Conselheiro amoroso. Já na TV, apareceu em Sex and the City, Gilmore Girls e até em Os Simpsons.

A onda surgiu no final do século 20, mais precisamente em 1998, nos Estados Unidos. Seu criador foi o Rabino Yaacov Deyo que baseado na tradição judaica de ajudar jovens judeus solteiros a encontrar o amor de suas vidas, promoveu alguns encontros do tipo.


A prática foi ganhando espaço e tornou-se popular principalmente nos Estados Unidos, Europa, China e Austrália. Transformou-se em uma forma de criar relacionamentos entre diferentes pessoas, de forma divertida e eficiente.
Olho no olho!  É provável que você saia com um amigo ou namorado 



Segundo o site do Speed Dating Brasil, os eventos acontecem geralmente em bares, restaurantes ou baladas, ou em ambientes estrategicamente escolhidos para propiciar conforto e condições de uma conversa tranquila. "São reunidas em média 15 pessoas de cada sexo, formando um total de 30 participantes, os quais se conhecerão através de conversas de 4 minutos em média por casal", diz a página.

Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição de acordo com a faixa etária e pagar uma taxa de aproximadamente R$ 50,00. "Depois é só comparecer ao local do evento na data e horário agendado, com 30 minutos de antecedência. Nossos promoters irão organizar tudo. Antes do início do bate papo entre os casais, costumamos realizar uma atividade bem divertida para quebrar o gelo entre os participantes", diz a organização.


"As mulheres ficam paradas, sentadas em mesas individuais, e os homens vão mudando de lugar de tempos em tempos. A gente recebe cartões para anotar o que acha de cada participante e no final se rolar interesse mútuo entre as pessoas pode acontecer um encontro mais pessoal", explica Manuela* que participou de dois encontros.


"No primeiro não sabia como agir direito, fiquei meio tímida. Fiz vários amigos, mas nenhum balançou meu coração", brinca Manuela. Já na segunda tentativa, a moça teve mais sucesso. "Conheci alguém especial, a gente está se conhecendo melhor. Tomara que dê certo", finaliza. Rápido mas eficaz!

 
Serviço  - 25 a 35 anos - 30 a 45 anos

Local: Vila Madalena - SP
Endereço: Rua Girassol, 66 


* Os nomes foram alterados a pedido do entrevistado.
Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/noite/noticia/e-vapt-vupt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br