15 setembro 2012

RELAÇÃO Atitudes que fazem o relacionamento acabar



Algumas atitudes devem ser descartadas na rotina do casal para que o relacionamento torne-se duradouro.
.

Durante a discussão, por exemplo, ofensas e diversas podem incomodar o outro surge repentinamente, provocando o rompimento.
.

Saiba como lidar com algumas situações que geram desentendimentos e não arrisque o seu relacionamento a um término, tomando nota das dicas a seguir:
.
1. Entender que a relação não pode ser baseada em ciúme excessivo é fundamental para que sérias discussões, perca da confiança e o fim do amor, não interrompa a história do casal.
.

Saber dosar o ciúme, compartilhando com o seu parceiro tudo aquilo que você de certa forma sentiu-se incomodado é importante, pois o diálogo passa a crescer cada vez mais na relação ajudando ambos a superar ciúmes bobos que poderiam estragar com o tempo o amor.



2. Jamais compare o seu amor com os demais relacionamentos que você já teve. Além de decepcioná-lo e diminuir a autoestima do cara, você pode também irá fazê-lo achar que você era mais feliz com o seu ex.
.

Preserve o seu relacionamento evitando comparações, por menores que elas sejam. Lembre-se que comparações podem fazer com que a outra pessoa sinta-se diminuída e impossibilitada de lhe trazer a felicidade desejada. Aceite o seu parceiro como ele é e esqueça o passado!
.
3. Diante as brigas familiares não tome posição alguma. Por mais errado que o outro esteja, você não deve se posicionar diante disto.
.

Além de causar conflitos com a família dele, você também poderá perder pontos com o gato por demonstrar ressentimentos com algum integrante da família.
.

Mantenha-se neutra, ouça o que ele tem a dizer e mostre caminhos, sem impor ou expressar opiniões pesadas sobre a situação. Afinal, briga de família é comum, o que não é comum é você arranjar brigas futuras por simples discussões.




4. Por falar em família… Não fale mal ou pegue “birra” da sogra, mesmo que você não goste de algumas atitudes dela ou mesmo que ela não goste de você.
.
Não se esqueça que ela é a mãe do seu amor e mãe é uma das pessoas mais importantes na vida de uma pessoa. Conflitar-se com a sogra é um problema que pode se multiplicar sob os demais familiares, refletindo no seu relacionamento.
.
Portanto, se você não gostou de algo que a sua sogra fez, converse com ela e com o seu parceiro. Exponha opiniões deixando o lado negativo e agressivo de lado, por mais que a situação exija. Pense que seu relacionamento pode ser abalado pelo mau convívio com a sogra.
.
5. Relembrar mágoas passadas só irá fazer com que os desentendimentos aumentem. Portanto, se você tem algum ressentimento converse com o seu parceiro, assim evitando brigas futuras que possam surgir pela guarda das mágoas.






6. Não maltrate o seu amor! Além de você reduzir a autoestima dele a 0%, você também estará demonstrando de alguma forma que ele não te agrada, logo ele irá cogitar um rompimento. Preserve o relacionamento sendo carinhosa e cautelosa em suas atitudes.
.
7. Elimine do seu vocabulário a palavra “término”. Muitos casais utilizam a expressão “então é melhor terminarmos” para colocar um fim na discussão ou para momentaneamente ter a resolução de um problema.
.

Antes de dizer palavras que sugiram um rompimento, relembre os momentos bons que você e ele já tiveram. Isso fará com que a cabeça esfrie, refletindo se realmente terminar é a melhor solução.





8. Ninguém gosta de ser controlado, muito menos o seu parceiro. Se há confiança em uma relação, o controle deve passar longe.
.

Então o melhor a fazer é criar espaços para que ele possa fazer atividades individuais e ele goste, como por exemplo, sair com os amigos uma vez ou outra, portanto evitando cobranças em excesso.
.

Tenha em mente que relacionamento é um acréscimo de felicidade na vida de cada pessoa e não uma prisão, cheia de regras e limitações. Relacionamento não é sinônimo de perca da liberdade. Pense nisso e caso for necessário, mude as suas atitudes!
.
 

Por: Jornalismo Nós Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br