01 setembro 2012

INTELIGÊNCIA... Aula teórica! As 10 melhores maneiras de parecer mais inteligente!


Ralô-in hehehhehehe
Nós todos queremos parecer mais inteligentes próximos de conhecidos, colegas de trabalho e parentes, mas comumente não temos tempo para nos dedicarmos e realmente alcançarmos isto. Para sua sorte há certas maneiras de fazer com que você pareça mais inteligente (além de usar óculos) com um mínimo de esforço.


kkkkkkkkkkk

10. Aprenda um tópico para detonar
Parecer inteligente - Revista HypeScience
A maioria dos “tópicos quentes” são debatidos por pessoas com muito pouco conhecimento do assunto. Um belo exemplo disso é o aquecimento global. Todos os leigos dizem que temos que mudar nossos hábitos para prevenir que seu bisneto viva usando regatas e protetor solar fator 1.000.000, mas poucos sabem o que é “aquecimento global antropogênico”. Passe um pouco de tempo aprendendo o que os especialistas de verdade dizem sobre este tópico e você não irá errar. Tente lembrar-se de alguns nomes de autores para que possa parafraseá-los.

9. Melhore o seu vocabulário
Parecer inteligente - Revista HypeScience
A maneira mais simples de fazer isto é inscrever-se em uma lista de e-mails do tipo “palavra do dia”. Assegure-se de que você memorizou a pronúncia e escrita corretas da palavra ou frase. Talvez você devesse começar por “egocentrista.  Permita-me  sugerir outras palavrinhas para enriquecer o  vocabulário alheio, utilize também expressões como: esporádico, exorbitante, inconstitucionalissimamente e por aí vai! Hehehhehe

8. Conhecimentos obscuros
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Ao desenvolver conhecimento sobre alguma área bastante obscura há grande possibilidade de que você nunca encontre outra pessoa com o mesmo “know-how”. Isso significa que você pode tagarelar por horas e não importa quantos erros você cometer: ninguém saberá e você parecerá ultra-esperto. Você pode passar algum tempo, por exemplo, estudando dinastias egípcias (ou algum personagem interessante como Semenkhkaré) ou alguns escritos dos filósofos pré-socráticos. Você também pode ler alguns dos primeiros autores cristãos como Inácio de Antioquia. Tenha certeza que a maioria dos criacionistas fundamentalistas nunca leu os “pais da Igreja” o que o tornará imbatível em um debate contra os fanáticos.

7. Conhecimentos gerais
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Isso pode ser feito de maneira simples através de leitura de fatos como a lista dos 10 Cientistas ‘destruídos’ por seus próprios experimentos ou qualquer uma de nossas listas. Com tempo você terá acumulado tantos fatos que ninguém ousará enfrentá-lo em um debate no happy hour de sexta-feira. Caramba! Eu me sinto mais inteligente só de falar nisso! Mas se você quiser dar um passo adiante, assine agora nosso newsletter e receba estas informações diariamente no seu e-mail. hehehhehe

6. Faça perguntas
Parecer inteligente - Revista HypeScience
A melhor maneira de usar este truque é fazer perguntas cujas respostas você já sabe. É uma forma de ironia que, quando usada da maneira correta — quando a outra pessoas está questionando respostas –, você pode fazer uma pergunta que faça parecer que você aceitou o que ele está dizendo, absorveu, e precisa de mais esclarecimentos sobre o tópico. Adicionalmente, quando você está discutindo um assunto com alguém que claramente sabe menos do que você, é possível fazer perguntas que você saberá que irão fazê-lo emudecer. Isso é particularmente positivo quando você tem uma platéia, pois todos irão respeitá-lo. Certifique-se de ser humilde quando o seu interlocutor tombar à sua frente. Você parecerá um perfeito idiota se ficar esfregando o erro na cara dele. 

5. Aprenda sobre bons livros
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Procure notas curtas sobre livros clássicos. Você aprenderá apenas o suficiente para parecer que você leu o livro. Para um livro clássico decente isso é possível ser feito em 30 minutos ou menos. E, quem sabe, você poderá acabar se entusiasmando tanto que acabe lendo mesmo o livro e ganhar alguma ilustração real.

4. Assista filmes
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Assista alguns filmes clássicos que são bons e ruins. Eles não precisam ser filmes mudos, em preto e branco, etc. (apensar de Charles Chaplin ser uma excelente e divertida dica). Apenas assista bons filmes Você pode começar pela lista dos Top-rated (mais votados) do imdb.com. Também assista a filmes ruins. Alguém que possa falar sobre um ou dois bons filmes irá soar inteligente ou apenas um espertalhão. Mas alguém que possa falar sobre filmes bons e ruins e justificar a causa pela qual os classifica assim, soará inteligente.

3. Aprenda citações
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Um grande autor disse uma vez: “A maioria das pessoas são outras pessoas. Seus pensamentos são a opinião de outros, suas vidas uma imitação, suas paixões uma citação.” Apesar de ser correto, não é um pensamento preciso quando você quer parecer esperto. A maioria das pessoas irá respeitá-lo absolutamente se você puder citar uma frase de um poema famoso, um grande drama, um comentário esperto de algum mestre literário. Há milhões de sites que o ajudarão a aprender algumas frases poéticas. Mas certifique-se de que a sua fonte é confiável, do contrário você poderá levar uma invertida ao citar algo que o autor não disse. Um bom exemplo disso é a frase “Imaginação é tudo. Ela é a prévia daquilo que a vida atrai.” Atribuída a Einstein no filme-panacéia-besteirol O Segredo. Se alguém for inteligente de verdade e souber que você está errado, você parecerá um belo idiota.

2. Use palavras que você realmente conhece
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Nada fará você parecer mais imbecil do que uma linguagem rebuscada. Concentre-se no que você conhece! Algumas pessoas irão objetar com o argumento que livros podem ensiná-lo novas palavras, mas você está arriscando um terrível erro. O mínimo que você deve fazer para estar seguro é olhar sempre no dicionário. Baixe e instale um agora mesmo. Recomendamos o Houaiss (o aurelião é mais pop, hehhehe). Mesmo que seja necessária uma sentença adicional inteira para explicar o conceito, vale à pena. Para você não parecer um estúpido completo use palavras cujas você sabe 100% a pronúncia e o significado. É possível encontrar profissionais que trabalham com internet pronunciarem termos do seu próprio jargão técnico (do idioma inglês) sem o mínimo de pronúncia correta e isso causa uma péssima impressão.

1. Cale-se
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Simplesmente feche a matraca e não perca a oportunidade de ficar calado antes de falar bobagem. Quanto menos você falar, menos errará. Ah, e não se esqueça de sorrir e concordar com a cabeça.

Bônus
Parecer inteligente - Revista HypeScience
Você percebeu que ao fingir ser mais inteligente do que é, dá um bom trabalho e muitas vezes você se arrisca transparecer a própria idiotice, portanto você poderá escolher por simplesmente tentar dedicar um pouco mais de esforço para verdadeiramente aprender coisas novas e não sentir-se uma farsa o tempo todo.


Governo tubucrênsas infrenquiciveis??? PQP!!!

E eu que passei anos cantando: 
"governado por crenças inflexíveis"
Agora descubro que sempre cantei errado...¬¬ 

Depois dessa até o "erdados" sem H e as "dessas nevas de supertição" perderam a graça... =p

Alias, alguém se dispõe a procurar no dicionário o significado de tais palavras???

Para ver a fonte da criatividade alheia, em desenvolver novas palavras para a nossa lingua:   clique aqui  hehehehe


Fontes: http://mynhocamanca.blogspot.com.br/2010/06/acacinando-lingua-portugueza-iii.html
http://hypescience.com/as-10-melhores-maneiras-de-parecer-mais-inteligente/2/
Pequenas alterações no conteúdo: Kelly C. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br