09 setembro 2012

BUENOS AIRES! Dica para o próximo feriadão! Aproveite as sugestões!


Escapadinha Econômica em Buenos Aires!  Uma boa opção para estes feriados prolongados é dar um pulinho em Buenos Aires! Mesmo que as passagens aéreas tenham subido um pouco o câmbio continua ajudando!
Buenos Aires é uma das cidades mais encantadoras do planeta. Não somente pelo fato do Peso (moeda local) ser bem mais barato que o nosso Real, mas também porque por lá tudo é deslumbrante. Isto, claro, sem citarmos a receptividade das pessoas do local, que não se incomodam nem um pouco em falar o velho e bom “portunhol”. Viajei para  BsAs  inúmeras vezes... Bom, eu particularmente prefiro visitar Buenos Aires no inverno, prefiro o frio! Adoro os cafés, especialmente o Tortoni,  amo caminhar pela Av. Rivadavia e óbvio curtir a Recoleta! Fiz grandes amizades por lá, muitas! Em breve prometo retornar para visita-los! A vantagem é que não vou precisar me hospedar num hotel!















Famoso 152 - linha que leva a "La Boca"

Uma boa opção para quem  (não tem amigos, nem familiares por lá... brincadeirinha) não quer gastar muito é ficar no Ibis Obelisco! Super bem localizado e com um preço excelente, R$ 150 a diária!
Os quartos e o banheiro são aquele clássico padrão, apertadinho mas novinho e limpinho! O café da manhã não está incluso na diária mas é barato e acaba valendo a pena porque você ganha tempo!

Acho a cidade um charme, um ar Europeu, romântico e cultural! A rua do hotel é bem movimentada mas não dá para escutar nada do quarto! Sem condições de ficar em hotel barulhento né? Ponto para o Ibis neste aspecto!  Deslumbre-se ao caminhar pelas ruas de Buenos Aires e se deparar com a alegria de um casal de dançarinos festejando ao som de tango; com a belíssima arquitetura de prédios antigos e modernos; com cafés tradicionais; restaurantes irresistíveis; grandes parques e praças que escondem um passado instigante.

 
Ao caminhar no centro da cidade, entre as Avenidas 9 de Julio e Corrientes encante-se com o perfil dos moradores da cidade, em meio a correria de um dia de trabalho. Neste passeio, chegarás ao Obelisco, símbolo marcante de Buenos Aires.


Não muito distante do Obelisco surge a Casa Rosada . Ela é a sede da Presidência da República, em cuja sacada foram realizados os mais importantes pronunciamentos da história da Argentina.
 

Ainda no Centro está a Rua Florida, a  primeira rua a ser pavimentada com pedra em Buenos Aires, e que foi apelidada, na época, de a “rua do empedrado”. A partir da década de1970, a rua passou a ser utilizada apenas por pedestres. Um dos circuitos de compras mais importantes da cidade e preferidos dos brasileiros, a Florida possui grandes livrarias, galerias, cafés, restaurantes e lojas de roupas, sapatos e artigos de couro. A Rua Florida desemboca na Praça San Martín, uma das mais belas e importantes de Buenos Aires, cujo nome e monumento central homenageiam o libertador do país. A Praça San Martin foi erguida sobre uma antiga praça de touros.


Calle Florida
AMOOOO!



Fachada do Café Tortoni! Um clássico!!!
Vale a visita com certeza!

 

Se distanciando um pouco do centro, muitos bairros portenhos e pontos turísticos podem serem visitados. Destacamos os bairros: Recoleta, Puerto Madero eLa Boca.
O bairro da Recoleta é um elegante e sofisticado bairro de ruas arborizadas, onde as principais atrações são seus cafés, restaurantes, antiquários, um magnífico complexo cultural e o Cemitério da Recoleta.  Este cemitério é um dos mais bonitos e mais visitados do mundo. Suas tumbas guardam  famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos.

recoleta buenos aires
Recoleta é um dos bairros mais chic de BsAs, porém bastante democrático e frequentado por um público muito eclético, as  feiras artesanais que ocorrem nesta localidade, costumam ser super movimentadas!
O bairro Puerto Madeiro é o mais novo bairro da cidade e se caracteriza por ser realmente uma atração à parte, com uma ótima seleção de restaurantes, em um ambiente charmoso e mágico com vista aos diques do Rio dela Plata.

É claro que a cidade inteira está repleta de restaurantes para todos os tipos a qualquer hora do dia e da noite, mas aos pouco Puerto Madero foi crescendo e hoje possui muitos lugares interessantes.



Seguindo ao sentido sul está localizado o bairro La Boca que faz parte do circuito turístico devido a seu clima pitoresco e suas inconfundíveis casas pintadas em cores vivas. No coração do bairro está localizado o Caminito que é uma passagem de uma só quadra povoada por artistas de rua e por tangueiros de coração.


... Não deixe de acrescentar ao seu roteiro uma visita à Basílica Nuestra Señora del Pilar, à Catedral Metropolitana e ao Teatro Colón.

Teatro Colón
Esse é sem palavras... Olhe a foto acima e me diga se não merece uma visita!!!
 


Conheça e divirta-se desvendando esta maravilhosa cidade! Bom passeio!
Quer programar sua próxima visita a nosso “hermanos”? www.ilovetotravel.com.br



Fonte: http://www.descubracuritiba.com.br/descubramais/detalhes/284/escapadinha-economica-em-buenos-aires!/
http://moveiscriare.wordpress.com/2011/05/02/caminhando-por-buenos-aires/
http://clubedobatom.zip.net/arch2010-11-14_2010-11-20.html
http://decocarolebuenosaires.blogspot.com.br/2012/02/calle-florida-buenos-aires.html
Outras fontes: conhecendoamericadosul.blogspot.com
Fonte: saiadarottina.wordpress.com
Fonte: meencantalarecoleta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br