20 setembro 2012

O orgulho de ser gaúcho(a)! Hoje, 20 de setembro, é a data maior dos gaúchos!



Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!


Gaúchos e prendas dançando. — em Santa Maria.  FotoJornalismo | Edilon Borba

Não há um consenso sobre o significado das cores da bandeira riograndense. Algumas fontes alegam que as cores simbolizam o auriverde do Brasil separado pelo vermelho da guerra. Há outras que afirmam ser a bandeira uma combinação do rubroverde da bandeira portuguesa com o aurivermelho da bandeira espanhola, o que faria todo o sentido em uma região de fronteira entre essas duas potências coloniais; há que se salientar, todavia, que à época da Revolução Farroupilha, as cores nacionais de Portugal eram o alviceleste, símbolo da monarquia, e que só mudaria para o rubroverde mais de meio século depois. Liberdade, igualdade e humanidadeSabe-se que o lema escrito na bandeira do estado, tanto quanto os símbolos, estão diretamente ligados à Maçonaria, haja vista que a elite gaúcha militar e política à época da Guerra dos Farrapos era, em sua maioria, maçônica.



Um grande e forte abraço para os meus conterrâneos que por aqui se encontram e para o povo gaúcho de todos as querências!
Kelly Cristiane




Fonte http://fuzarcadf.blogspot.com.br
http://doeruditoaopopularasinopsedaza.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br