27 setembro 2012

Salto - elegância nas alturas!


http://conversasinternaslbf.blogspot.com.br

É certo que sapatos de salto alto alongam e dão elegância à mulher, porém é importante usá-los corretamente para evitar problemas ortopédicos.
Usar saltos todos os dias, muitas horas, por muitos meses ou anos podem encurtar os tendões das pernas e causar um rompimento ao menor esforço. Ao chegar em casa faça um alongamento leve, prefiram andar de chinelos ou sapatilhas baixas para dar um descanso a essa região.
Quando estiver acima do peso prefira os saltos médios a baixos, eles são mais confortáveis e garantem um melhor equilíbrio do corpo.
Atenção à maneira como anda quando está usando saltos. Nossa tendência é ter o corpo projetado para a frente e forçar a lombar. Esteja atenta à sua postura: faça exercícios de equilíbrio e alongamento que a ajudarão a manter um postura mais bonita e saudável.

Depois dos cuidados, conheça mais sobre os principais modelos de saltos disponíveis no mercado:
  • Agulha / Stiletto - Salto fino de 10 cm até 15 cm, pode ser fechado ou sandália. Recomendado para festas e ocasiões especiais.
  • Anabela - De solado inteiriço da frente ao calcanhar, porém com a frente baixa. Ideal para quem fica muitas horas em pé.
  • Carretel / Luís XV - Salto de no máximo 4 cm, um pouco mais largo que o agulha. É confortável, ideal para usar no trabalho com roupas mais sociais ou ainda com shorts e saias em uma balada.
  • Cubano - Salto mais largo, médio, muito confortável e elegante.
  • Meia-pata -Semelhante ao salto agulha, porém com a frente alta. Dá mais conforto aos pés.
  • Plataforma - Semelhante ao salto Anabela, porém com a frente alta também. Muito confortável, porém requer atenção com o equilíbrio e o pisar, já que um descuido pode causar mais facilmente uma torção.
  • Quadrado - Dão equilíbrio ao corpo e menor pressão sobre os dedos dos pés.
  • Rasteiro - Muito usado nas sandálias, sapatilhas e chinelos rasteirinhos. Ficam excelentes em um visual mais descontraído, com shorts, saias, vestidos e calças. 
  • Vírgula - Variação divertida do agulha.
Aproveite para dar uma olhada na matéria de 20/ago da Época que trata desse tema .

  
Mas por que nós ouvimos falar muito no salto Luís XV? Porque foi no reinado de Luís XV que as mulheres passaram a fazer uso de tal ferramenta.
Salto Luis XV Este Salto grosso que se afina no meio, sugerindo a forma de uma ampulheta, foi usado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura. Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte, quando passou a ser utilizado também por mulheres. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto. http://aspatricias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br