01 setembro 2012

Verão 2013! Vocabulário de Moda:


Não sei de vocês, mas a ‘linguagem’ da moda se transforma tão rápido, que constantemente preciso conferir no google alguns significados para não ficar por fora das mil e uma tendências que aparecem todos os dias! E reparei que tenho usado muitos desses termos aqui, sem ao menos explicar o que cada um representa... então decidi montar um pequeno vocabulário da próxima estação para que fique mais fácil de compreender! (cada palavra em vermelho contém um link com exemplos da determinada peça! Cliquem para ver melhor do que se trata cada um dos ítens, já que eram muitos para fazer uma montagem!). 
  

Tie dye: Quem frequentou muitas feirinhas de rua (como eu!) sabe o que este significa! O tie dye é aquela técnica de tingimento que mistura duas ou mais cores, de uma forma bem irregular! Fica fácil de identificar, já que o trabalho tem um efeito único! 
 
Gisele para Colcci, Cantao, Triton, Bluemarine
 http://mulherdecorpoealma.blogspot.com.br/2010/10/tendencia-tie-dye.html

Dip dye: Já essa técnica é um pouco diferente da anterior: ao invés de simplesmente misturar as cores, o dip dye cria um efeito degradê na peça, entre diferentes cores ou com apenas um tom! Essa tendência vem fortíssima na próxima estação! Inclusive nos cabelos!


http://fashionprose.wordpress.com/2010/12/06/gap-dip-dye/

DIP-DYE HAIR  http://www.nathymenezes.com/2012/07/mega-fashion-dip-dye-hair.html

Estampa de lenço:  Vocês já devem ter lido várias vezes nos blogs de moda, pois as estampas de lenço viraram febre! Não tem muito mistério: simplesmente imita as estampas, que geralmente víamos em lenços, nas roupas – principalmente camisas e pantalonas! É uma estampa que varia bastante, mas tem sempre uma característica comum na padronagem do desenho, percebem? 
http://inesjunqueira.com/paisley/estampa-de-lenco-paisley-1/

Estampa mirror:  Essa ainda não está bombando tanto, mas vai por mim... daqui a pouco vai ser o desejo do momento! As estampas mirror são estampas espelhadas, ou seja, um lado se reproduz do outro, em forma oposta – como em um espelho mesmo! 
http://cariocabaiana.blogspot.com.br/2012/08/vocabulario-de-moda-verao-2013.html


Peplum: O peplum é um novo modelo usado em vestidos e blusas, principalmente! O corte tem como característica marcar bem a cintura e abrir o tecido (ou pequenas ‘abas’) em direção ao quadril, dando o efeito de cinturinha fina! 
http://juliapetit.com.br/moda/peplum-real/ Mas… Kate, precisamos te contar que quem faz sucesso mesmo por aqui é o teu cunhado. Fotos: Reprodução.

Alpargatas: Resumidamente?! São uma nova versão das espadrilles, só que sem salto! As rasteiras são bem confortáveis e cobrem pelo menos até a metade do peito do pé – e prometem ser a nova febre depois dos slippers (sapatinhos que bombaram no inverno e voltam para mais uma estação!)! 

http://loucapormoda.com/2011/08/22/dicas-de-look-oxford-e-alpargatas/

Parka: A jaqueta estilo militar é também super tendência! Com carinha ‘safari’, deixa as produções mais informais e despojadas como as temperaturas mais quentes pedem! Sempre aparecem em tons de verde musgo, oliva e até camufladas! As compridinhas são mais fiéis ao modelo original, mas já existem releituras nas coleções (com mangas de couro, misturando com jeans, etc)! 
http://www.legadodamoda.com.br/2012/05/ta-na-moda-parka.html

Mullet: Esse é o novo comprimento que ganharam as saias (e blusas, camisas etc), em que a parte da frente da peça é sempre mais curta que a de trás, dando um efeito de ‘cauda’! Para as nossas avós, é simplesmente uma costura com muito defeito e corte irregular... mas, vai entender! É tendência! 
Photobucket
http://supervaidosa.com/2012/03/22/ta-na-moda-mullet-hi-low/

Cropped: Essa tendência é ideal para quem está com a academia em dia! Os cropped tops são tops, camisetas e blusinhas com o corte bem alto, deixando a parte do ‘estômago’ de fora (mas só essa parte do abdômen, nada de umbigo aparecendo!)! Os bustiês seguem o mesmo princípio, mas tem uma pegada mais lingerie! Para quem quer aderir sem deixar a pele aparecer, vale usar um cropped top por dentro da camisa ou até de um vestido! 
http://www.barbarakras.com.br/dicas/blusa-cropped/#/

Creepers: Esses novos modelos são sapatos com uma pegada super masculina, caracterizados por uma plataforma reta! Geralmente mocassins ou oxfords, são a última novidade – prometendo ser o novo hit depois das alpargatas, mas é definitivamente bem masculino, depende do estilo pessoal de cada um para adaptar! 
creepersshoes.blogspot.com

Gostaram?? Espero que tenha ajudado e tirado algumas dúvidas! Agora podemos ficar todas bobas e sair dando pinta de entendedoras de moda usando os termos modernos!
 Fonte http://cariocabaiana.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br