21 outubro 2012

Olheiras: o que fazer com elas?



Todo mundo já está careca de saber que a pele negra possui mais melanina, e, portanto, é mais resistente à ação do sol. No entanto, poucos sabem que justamente devido a maior quantidade desta substância, as olheiras podem ser mais frequentes e muito mais intensas em pessoas de pele escura ou morena.

Sendo assim, não é difícil acordar e dar de cara com aquela cara de zumbi no espelho… Mas não se assuste! Para fugir deste problema, há algumas soluções.

A dermatologista Katleen Conceição, especialista na pele negra, lembra que as olheiras possuem inúmeras causas (genética/alergias/insônia/deficiência de vitamina k) e são de difícil tratamento.

Há opções como o laser, que melhora significativamente a coloração, mas necessita de no mínimo, seis sessões mensais. Além disso, nem todo laser é indicado para a pele negra. A maioria agride bastante a derme, portanto, é preciso tomar cuidado.

O maquiador Felipe Prochmann explica que não há melhor remédio do que um corretor. Porém, é preciso acertar o tom da pele para não causar diferenças nas cores do rosto.

Prochman explica que o primeiro passo para uma maquiagem perfeita é escolher o corretivo adequado para o tom da sua olheira e sempre seguir a regra de que ele precisa ser um tom mais claro do que a base. Veja as dicas do profissional:


 


> Olheiras levemente escuras: Para esse tipo, pode-se aplicar o corretivo um tom mais claro do que a base para criar um efeito de iluminação. Nesse caso, você aplica o produto tanto na pálpebra inferior como na superior (parte móvel do olho).

> Olheiras profundas (roxas): O corretivo de tom amarelado é o mais indicado. Isso porque a cor amarela neutraliza o roxo. Para isso, você deve aplicar uma quantidade mínima de corretivo, somente na área roxa da olheira e depois passar base e pó para fixação.

> Olheiras profundas com roxo, mas fundo esverdeado (exemplo: orientais e árabes): Esse tipo de olheira pode ser corrigido com corretivo de tom vermelho ou fundo avermelhado. Isso porque o tom de pele de certas etnias tem fundo cor de oliva e o vermelho ajuda a neutralizá-lo. Mas essa correção deve ser seguida da aplicação de base e pó na tonalidade de sua pele.

> Olheiras ou áreas escuras em pele negra: nesse caso, como dificilmente elas são roxas, não é necessário nenhum corretivo específico. O ideal é usar o corretivo que seja da mesma cor que a sua pele.
Na hora de aplicar o corretivo, opte por pequenas quantidades e aplique aos poucos. Passe com a ponta dos dedos, somente na região que precisa receber. Aquelas batidinhas são importantes para a fixação. E, lembre-se, não deixe que ele se espalhe para fora da região das olheiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br