25 outubro 2012

Regina Dourado. Atriz permanece inconsciente


A atriz Regina Dourado, em 2003
A atriz Regina Dourado, em 2003 - André Valemtim
A atriz Regina Dourado continua internada em estado grave no hospital Português da Bahia, em Salvador. De acordo com seu irmão Oscar Dourado, ela permanece inconsciente e em estado vegetativo em decorrência da metástase de um câncer diagnosticado no seio pela primeira vez em 2003. "Regina abriu os olhos por alguns momentos, mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos", disse o irmão. Os médicos trabalham para amenizar os sintomas da deficiência respiratória desenvolvida em decorrência dos anos de tabagismo. 
Regina está internada desde sábado e, de acordo com o irmão, ela está na fase terminal da doença. 
Diagnosticada com câncer na mama direita em 2003, Regina teve o seio esquerdo também comprometido pela doença cerca de sete anos depois. "Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta de casa", conta o irmão. 

Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela Mutantes - Caminhos do Coração, da Record, quando interpretou Altina, a mãe do menino-lobo Vavá (Cássio Ramos). Na mesma emissora, ela esteve no elenco da novela Bicho do Mato (2007). Antes de ser contratada pela Record, em 2007, Regina fez parte de uma série de novelas na TV Globo. A mais recente foi América(2005), em que interpretou Graça a mulher do fofoqueiro Gomes (Walter Breda), no núcleo de Vila Isabel. A atriz esteve presente em outra novela de Glória Perez, Explode Coração (1995).

Um dos primeiros trabalhos de Regina na TV foi na novela Pai Herói (1978). Depois disso, ela integrou o elenco da minissérie O Pagador de Promessas (1988), de Dias Gomes, além das novelas Roque Santeiro (1985), Felicidade (1991) e Renascer (1993).

Ela começou a carreira aos 15 anos, na Companhia Baiana da Comédia, em Salvador. Dez anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro e estrou na TV Globo na minissérie a Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água (1978). Sua carreira no cinema é constituída por atuações nos longas Corisco & Dadá (1996), de Rosemberg Cariry, No Coração dos Deuses (1999), de Geraldo Moraes, Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), de Marcus Vinícius Cesar, e outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br