08 novembro 2012

Afros sim, e com muito estilo... * MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Parte X


MAIS DO QUE SIMPLESMENTE CORTAR, PENTEAR E APLICAR PRODUTOS, É PRECISO SER DESCOLADO PARA DESFILAR COM OS VISUAIS QUE APRESENTAMOS NESTA MATÉRIA. ESTES PENTEADOS AFROS FORAM CRIADOS E FINALIZADOS PELAS TRANCISTAS DA ONG SEMPRE AMIGOS EDUCACIONAL DE SÃO PAULO. AGORA É COM VOCÊ: SAIA POR AÍ FAZENDO MUITA GENTE VIRAR O PESCOÇO...  (POR CIDA SILVA - FOTOS: MARCELLO GARCIA - WWW. racabrasil.uol.com.br)



A modelo Isabella Victorino, 17 anos, é especializada em trança afro. "Adoro meu novo look: o dread me deixa estilosa. Compõe o meu visual 100% black", sorri a negra gata, que é camaleoa e vive mudando. Ela garante que os cuidados com o dread são os mesmos de quando está com cabelo normal. "Basta tratar, lavar com xampu sem sal e condicionador para cabelos quimicamente tratados. E com uma vantagem: o dread ajuda no crescimento."
"Adoro meu novo look: o dread me deixa estilosa. Compõe o meu visual 100% black"


O cacheado natural e armadão de Michelle Lima foi trançado na lateral com fitas coloridas. "Ficou descontraído e ao mesmo tempo romântico", sorri a estudante de 17 anos. Como ela cuida do cabelo? "Uso xampu e condicionador específicos. E após passar creme sem enxágüe, separo as mechas com os dedos para ficar com volume mais comportado e cachos definidos."
"Ficou descontraído e ao mesmo tempo romântico"


Alex Costa discorda da máxima de que é dos carecas que elas gostam mais, por isso optou pelo cabelo comprido. "Ele já faz parte do meu estilo. Com um visual desse, não tem como não se dar bem com as garotas", sorri o modelo de 20 anos, que costuma hidratar o cabelo uma vez por mês. O resultado? Bárbaro!
"Ele já faz parte do meu estilo. Com um visual desse, não tem como não se dar bem com as garotas"


Yuri Zalcbergas, baiano de 22 anos, estuda comunicação social. É ele o responsável por este look. "Já estou acostumado", garante. "Divido em mechas de duas em duas e tranço." O segredo para estar sempre de bem com o espelho? "Uma vez por semana aperto os dreads com agulha de crochê." Para dar o toque final, aneizinhos prateados nas trancinhas. "Adoro meu cabelo. É uma forma de expressar como eu sou. Meus gostos, minha filosofia de vida."
"Adoro meu cabelo. É uma forma de expressar como eu sou. Meus gostos, minha filosofia de vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br