14 novembro 2012

Cláudia Liz * BIO




Cláudia Liz Cruz (São Luís de Montes Belos, 6 de maio de 1970) é uma atriz e ex-modelo brasileira.
Foi uma das modelos mais requisitadas do Brasil no final da década de 1980 e primeira metade da década de 1990. Elogiada pela versatilidade, chegando a ser considerada pela imprensa como precursora da "Era das Top Models" no Brasil.
Morou em Paris, em Milão, em Nova Iorque e em Madri, cidades onde desfilou para inúmeras grifes internacionais, como Chanel,Ferre, Missoni, Yohji Yamamoto e Jean-Paul Gaultier.
Em 1996, tornou-se conhecida do grande público ao enfrentar complicações antes de uma cirurgia de lipoaspiração. À época, os jornais noticiavam diariamente seu estado de saúde e o drama foi acompanhado por milhares de brasileiros. Graças ao episódio, instalou-se o primeiro grande debate a respeito das exigências estéticas do mundo da moda.
No final da década de 1990, conduziu sua carreira para o audiovisual, apresentando um programa sobre moda na MTV.
Em 1995, estreou no Cinema e recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema Latino-Americano de Cuba por As Meninas, de Emiliano Ribeiro, uma adaptação do livro de Lygia Fagundes Telles. Foi, então, convidada a trabalhar na televisão, onde participou de novelas e minisséries.

Em 2006, lançou o livro O Caminho da Passarela durante a vigésima São Paulo Fashion Week, voltado para modelos iniciantes e que traz dicas para se obter sucesso no mundo da moda.
Foi casada com o empresário Ângelo Leuzzi, pai de seu único filho Lucca e com o publicitário Celso Loducca. Atualmente, ao lado de Taís Saraiva, é sócia da boutique de criação "Miss Lily Comunicação", escritório de design e conceituação de marcas.
Fonte pt.wikipedia.org/wiki/Cláudia_Liz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br