08 novembro 2012

NOVA Rua 24 Horas em Curitiba! Consolidada como ponto de encontro, completa um ano



A Rua mais famosa de Curitiba, a 24 Horas, está de aniversário. Ícone da cidade há duas décadas, a 24 Horas foi restaurada e reaberta pelo prefeito Luciano Ducci em 11 de novembro no ano passado, voltando a ser um ponto de encontro dos curitibanos e ponto turístico da cidade. 

A partir desta quinta-feira, dia 8, os frequentadores da Rua serão brindados com apresentações musicais de MPB a blues.

 Na média, ao longo do ano, em torno de 12 mil pessoas passam diariamente pela Rua 24 Horas que, além de oferecer um bom mix de lojas e serviços, também tem sido palco de eventos culturais, como vai ocorrer agora em novembro, mês de aniversário.   O resgate da Rua 24 Horas agradou curitibanos e turistas. A farmacêutica Betina Reis Pelegrine elogia o espaço, a estrutura e o restauro de elementos que caracterizam o espaço, como os grandes arcos brancos e o relógio que marca as 24 horas do dia.

O gerente da Sucos Wing, Felipe Crespo, afirma que o espaço é bom, harmonioso, com uma estrutura que, restaurada, deu um charme especial ao lugar. A Sucos Wing, conta o gerente, decidiu abrir uma loja na 24 Horas por ser um ponto central, em meio a prédios comerciais, além de ser um ótimo ponto trurístico. “Estamos em um ícone da cidade”, afirma.

A Rua que é um cartão postal da cidade, atrai além de turistas e pessoas que vão ao centro para suas compras, também trabalhadores da região central que aproveitam o ambiente aconchegante para comer bem ou fazer alguma compra na hora do almoço ou no fim do expediente.

O contador Marcelo Sampaio trabalha a duas quadras da 24 Horas e, quando a Rua comemorava seis meses, lá estava ele aproveitando para almoçar e conhecer o lugar. “Vim para conferir. A rua está linda. Está bem legal. Também estava curioso pra experimentar a comida de um dos novos restaurantes”, contou à época.

Adaptada aos novos tempos, com mais segurança e conforto, a 24 Horas foi reaberta dentro de um projeto de recuperação da região central que ganhou fôlego na gestão do prefeito Luciano Ducci. É o caso da requalificação e restauro das ruas Riachuelo e São Francisco, e do Paço da Liberdade que estão entre os projetos de valorização do centro que, nos últimos anos ganhou vida nova.

História - A Rua 24 Horas é uma galeria que liga as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco. Foi a primeira do gênero no Brasil e marcou época em Curitiba ao oferecer atendimento dia e noite, em um tempo em que o comércio noturno ia pouco além de algumas farmácias de plantão.

Ao longo dos anos a 24 Horas se consolidou como um dos principais pontos de encontro dos curitibanos. Pelo estilo e arquitetura o ponto de referência foi cenário para fotos de casamentos e formaturas e lembranças de turistas.

Entregue totalmente renovada, a Rua 24 Horas mantém os detalhes arquitetônicos que a tornaram conhecida no mundo inteiro, entre eles os grandes arcos internos e externos e o relógio de 24 horas. A administração da Rua 24 Horas é feita pela M Camargo Corretora de Imóveis Ltda, com gerenciamento da Urbs.

Lojas – Na Rua 24 Horas funcionam o Bar da Brahma; Chocolate Florybal; Liquore Café Gourmet; Revistaria 24 Horas; Banco do Brasil; Make Cosmético Urbana; Porco Nobre Sanduicheria; Subway; Sucos Wing;Yopii Frozen Yogurt; Yutaka Comida Oriental; Lux Presentes; e Vanilla Sky Lavanderia, além do Curta Curitiba Experience, ponto de informações e apoio ao turista, administrado pelo Instituto Municipal de Turismo  - Fonte http://www.descubracuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br