19 dezembro 2012

21 de dezembro de 2012: o dia em que o mundo vai acabar ???

 


Por  Mônica Figueiredo
http://www.emtempo.com.br


Pela profecia o mundo vai acabar. Para muitos, tal fato tem dia e hora marcada: 21 de dezembro de 2012. Para quem acredita, o momento é de reflexão e preparo. Para os que não acreditam, restam apenas as brincadeiras. E há quem, por 'medida de segurança', prefira não arriscar. 

Segundo o calendário maia, mudanças aconteceram no dia 21 de dezembro de 2012 - foto: reprodução
Segundo o calendário maia, mudanças aconteceram no dia 21 de dezembro de 2012 - foto: reprodução



Os sinais de que o fim está próximo são cada vez mais visíveis para a humanidade. As teses catastróficas se disseminam em livros, sites da internet e programas de televisão. Até quites de sobrevivência para o fim do mundo estão sendo comercializados.

Além dos conhecimentos religiosos baseados em relatos bíblicos, a discussão que envolve o fim do mundo e o da vida humana está baseada numa profecia do povo maia, uma das civilizações mais inteligentes de todos os tempos da humanidade.

Para os maias, no dia 21 de dezembro de 2012, o mundo passará por grandes mudanças, o que é interpretado por muita gente como o fim dos tempos, mas que para os estudiosos da cultura maia significa apenas uma mudança de ciclo, ou um novo começo.

Os maias acreditavam que o sol (Kinich-Ahau) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que os cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Em 2006, cientistas modernos revelaram que em 2012 o sistema solar que vivemos se encontrará no cruzamento entre duas galáxias, e vai se alinhar no centro da Via Láctea. Tal acontecimento cósmico foi calculado pelos maias há milhares de anos.

A polêmica sobre o evento final é tamanha que a Agência Especial Americana (Nasa) chegou a divulgar uma nota negando que o fim esteja próximo.

Apenas um novo ciclo?

O pesquisador da cultura maia e integrante da Rede de Arte Planetária, Vitor Permaculturando fala sobre o Sincronário das 13 luas de 28 dias, com base no calendário maia, o mesmo que trata do fechamento do ciclo no próximo dia 21.

Vítor conta que a data de 21 de dezembro de 2012 representa o fechamento de um ciclo. Nesse dia a população deverá escolher se pretende viver em um mundo de ódio e destruição ou optar pela evolução e a harmonia.

"É o encerramento, não estamos no fim do mundo, mas sim no encerramento do ciclo e nascimento do outro. As pessoas, equivocadamente, acham que 21 de dezembro é o fim do mundo. O que temos é a conclusão de 26 mil anos", comentou.

A partir desse dia, haverá 20 anos de reconstrução da terra e a rede apresenta um cronograma de orientações para as pessoas, o próximo ano, será para as pessoas fazerem suas escolhas para viverem em harmonia. O cronograma vai até 2033.

Sobre possíveis sinais que deverão aparecer na Terra no dia 21, Vítor afirmou que não serão visíveis e que apenas na Rússia, possivelmente, as auroras boreais sejam mais intensas. "Não é o fim do mundo, não agora. É apenas o início de um novo ciclo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br