01 janeiro 2013

Gustavo Fruet! Novo prefeito de Curitiba, vai à posse de bicicleta!

Novo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet vai à posse de bicicleta Everson Bressan/Prefeitura de Curitiba,Divulgação

Durante a campanha, Fruet havia dito que intenção era incentivar modais alternativos (Com a mulher Márcia Oleskovicz e acompanhado por ciclistas, Fruet chegou de maneira alternativa à posse Foto: Everson Bressan / Prefeitura de Curitiba,Divulgação)


O prefeito de CuritibaGustavo Fruet (PDT) compareceu à sua posse, na prefeitura de Curitiba, de bicicleta, como havia prometido durante a campanha eleitoral. Disse que era um simbolismo e incentivo aos modais alternativos aos automóveis.
Antes, ele havia recebido o título em uma cerimônia na Câmara de Vereadores.
Em seu pronunciamento, Fruet preferiu não politizar e disse apenas que o transporte coletivo será o primeiro assunto a ser tratado em seu governo.
— O transporte é uma bomba relógio, os dados são preocupantes — reclamou.
Ele assumiu o cargo deixado por Luciano Ducci (PSB), que era apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB). Para tentar contornar o problema — a tarifa pode subir dos atuais R$ 2,60 para R$ 3,10 — Fruet disse que irá encaminhar ao governador Beto Richa (PSDB) um pedido de renovação de um convênio que, segundo ele, assegura um aporte de recursos estaduais para subsidiar as tarifas.
— Pela primeira vez houve um aporte significativo de recursos do governo do Estado, coincidentemente em um ano eleitoral para a tarifa de transporte. Também vamos dar a transparência ao custo técnico da tarifa — afirmou.
A posse de Fruet foi acompanhada pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o marido, ministro das Comunicações Paulo Bernardo, ambos do PT. Durante seu discurso, Fruet apenas agradeceu ao partido — que tem a vice Mirian Gonçalves — e fez menção ao governo federal, que o apoiou nesta eleição, quando se referiu a parcerias e futuros projetos.
— Quero agradecer ao PT, na pessoa da minha vice prefeita Mirian Gonçalves, que desde o início acreditou na minha candidatura — falou.
Ainda com seu secretariado incompleto, Fruet deve completar a equipe até o final da semana. Apesar disso, já recebeu críticas por ter nomeado a irmã, Eleonora Fruet, para a pasta das Finanças e da mulher, Márcia, para a Fundação de Ação Social (FAS).
— Faltam poucos nomes, mas agora o núcleo de gestão já está constituído e devemos anunciar mais uns três nomes nesta semana ainda. Nossa primeira reunião de avaliação será na sexta-feira onde vamos apresentar para a cidade algumas medidas para os próximos cem dias — disse o prefeito empossado.
Quanto às nomeações, disse que as escolhas são técnicas. Eleonora já foi secretária da Educação no governo de Richa. O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT), afirmou que Fruet está sendo visto com muita atenção pelo Planalto, por ser um prefeito apoiado pelo partido e que estará no poder em 2014, quando Gleisi Hoffmann deverá disputar o governo estadual.
— É uma grande responsabilidade. Há um nome de consenso dentro do PT, que é o dela, e pela primeira vez estaremos à frente de uma prefeitura na capital — disse. 
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br