27 janeiro 2013

Linha Turismo de Curitiba percorre diariamente 25 locais turísticos

Os ônibus double decker (de dois andares) da Linha Turismo, que diariamente percorrem 25 locais de interesse de Curitiba, transportaram 682.622 passageiros de janeiro a dezembro de 2012, de acordo com a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo. A Linha Turismo é mantida pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e operada pela URBS.

Durante o período de férias, turistas, visitantes e demais usuários dispõem de dez ônibus, que saem defronte à Catedral, na Praça Tiradentes, a cada 30 minutos. Nesse período, o primeiro embarque é às 8h45, enquanto o último ônibus deixa o ponto inicial às 17h30. A passagem custa R$ 27, com direito a quatro reembarques no trajeto percorrido em aproximadamente duas horas e meia. Os ônibus double decker operam desde 15 de novembro de 2008.

Movimento 
O maior movimento na Linha Turismo é registrado nos meses de férias, quando os ônibus circulam ininterruptamente durante a semana, inclusive segunda-feira. Nos meses restantes, os coletivos permanecem nas garagens para manutenção nesse dia da semana.

Em 2012, o recorde de embarques foi em dezembro, quando 133.990 pessoas percorreram os principais pontos de atração da cidade. Ainda durante o ano, janeiro, julho e novembro também registraram grande movimento de usuários, respectivamente, 93.459, 66.329 e 61.550 passageiros.

Informações: URBS
Fonte:  http://meutransporte.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br