09 janeiro 2013

Os cabelos de Naomi Campbell...



As fotos de Naomi Campbell na praia correram o mundo. Nelas ficou nítida a perda de cabelos da modelo. 












Analisando as fotos o que se percebe é uma grande rarefação da região frontal e temporal, o que chamamos de ALOPECIA TRAUMÁTICA. Isso o
 corre devido ao constante e intenso estiramento dos fios dessa região ao prender os cabelos para fazer rabo de cavalo, maria chiquinha, usar tiaras, outros adereços e penteados desde a infância. 


Os cabelos étnicos são mais propensos por questões culturais, acrescido do ato de esticar a região ao fazer escovas, chapinhas e alisamentos. 


Os cabelos são retirados por trauma, isso gera um processo inflamatório na raiz, a perda do fio, e a cicatrização da região impedindo o crescimento de novos fios e acarretando a calvície. 


O tratamento de uma alopecia traumática já instalada é o transplante capilar. Evitar prender os cabelos e tracioná-los, desde a infância é o mais importante.


Ainda na foto, o que se vê é que o volume de cabelos na região restante é grande, provavelmente ela usa uma prótese capilar, muito indicada nesses casos para evitar o constrangimento social da mulher, em calvícies temporária ou definitivamente. 


Não é possível afirmar, mas provavelmente, além da alopecia traumática, ela também possui uma ALOPECIA ANDROGENÉTICA, o que piora o quadro, já que essa é a famosa "calvície feminina". Está associada aos fatores genéticos, e na mulher manifesta-se por afinamento dos fios e rarefação localizada na região frontal e temporal ou difusamente. Para essa existem tratamentos para o controle da evolução.


Não pelo carácter pejorativo ou malicioso de muitas reportagens, mas uma pessoa pública que apresenta essas doenças, deve servir como fonte de orientação e consolo para tantas mulheres mundo afora que sofrem do mesmo problema, e como a modelo, devem buscar alternativas para minimizar a estética, quando incomodadas, e não deixarem de viver e fazer tudo o que tem direito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br