27 fevereiro 2013

"Tuboteca" Curitiba terá bibliotecas em estações-tubo


Henry Milleo/ Gazeta do Povo /
Cidadãos poderão retirar livros gratuitamente e, após a leitura, devolvê-los em qualquer "Tuboteca". Projeto começa no aniversário da cidade. Henry Milleo/ Gazeta do Povo

A partir do aniversário de Curitiba – 29 de março – as estações-tubo do transporte coletivo passarão a contar com pequenas bibliotecas, já batizadas de “Tubotecas”. A proposta prevê a instalação de prateleiras, onde a população terá acesso aos livros. Nas estações mais movimentadas, agentes de leitura prestarão informações e sugestões de autores e títulos. O serviço será gratuito.
O projeto é uma parceria da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Fundação Cultural e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Em nota divulgada no site da prefeitura, o presidente da Fundação Cultural, Marcos Cordiolli ,diz que os cidadãos não precisarão fazer qualquer tipo de cadastro para ter acesso aos livros. As obras poderão ser devolvidas em qualquer Tuboteca. “Queremos mais pessoas lendo e em todos os lugares”, disse.
A iniciativa também visa incentivar a doação de livros. Em relação ao funcionamento, as Tubotecas começarão a ser instaladas em algumas estações-tubo que ainda não estão definidas. “A Urbs está estudando em quais locais iremos implantar o projeto para avaliarmos o impacto e, eventualmente, fazer melhorias que se mostrem necessárias”, disse o presidente do Ippuc, Sérgio Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br