27 março 2013

Fernanda Montenegro entra na briga contra Marco Feliciano, acusado de racismo

Até a atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, entrou na onda de protestos contra Marco Feliciano (PSC-SP). Ela deu um beijo na boca da atriz Camila Amado, de 77, em protesto contra a permanência do deputado no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, durante a 7ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), que aconteceu nesta segunda, 25 de março.
 
O político responde no Supremo Tribunal Federal a um inquérito em que é acusado de homofobia. Apesar das manifestações contrárias à sua permanência no comando da comissão, Feliciano garante que não vai deixar o posto. Ele nega também ter dado declarações racistas e homofóbicas, pelas quais é muito criticado, mas assume, por exemplo, ser contra a união homossexual.
Além de Fernanda, outros famosos também já se declararam contra a permanência do deputado no cargo, como Luciano Huck, Lázaro Ramos e até Xuxa.


Protestos continuam


Nesta quarta, 27 de março, um novo protesto de grandes proporções tumultuou a Câmara. Manifestantes foram impedidos de entrar em reunião da Comissão de Direitos Humanos e se concentraram perto do corredor que dá acesso ao gabinete do parlamentar numa tentativa de protestar em frente à sala, localizada no anexo 4 da Câmara dos Deputados. Os seguranças tiveram de barrar o acesso e chegaram a entrar em confronto com alguns dos opositores.

Um casal de manifestantes conseguiu furar o bloqueio dos seguranças e ficou em frente ao gabinete para protestar. Ficaram cerca de 30 minutos até que os funcionários de Feliciano deixaram o local. “O objetivo é obstruir os trabalhos, chamar a atenção, impedir que ele se sinta confortável nessa posição dele. Nós estamos dizendo claramente: ‘Você não vai ficar aí, você vai ter que renunciar!’”, disse ao G1 um deles, o estudante de Ciência Política da UnB, Marcelo Caetano, 23 anos.

Ao todo, duas pessoas foram detidas. E a confusão continua. Até o final da noite, os protestos não tinham acabado. Fonte http://www.revistaafro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br