28 março 2013

Internado com infecção pulmonar, Mandela “está consciente”

 Internado com infecção pulmonar, Mandela “está consciente” thumbnail

Presidente sul-africano, Jacob Zuma, desejou a ‘Madiba’ uma rápida recuperação e pediu “aos sul-africanos e ao mundo” que rezassem “por Mandela e sua família”.


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que foi internado por uma recaída de sua infecção pulmonar, “está consciente”, disse nesta quinta-feira o porta-voz do governo do país, Mac Maharaj, citado pela agência de notícias Sapa.
Maharaj declarou que Mandela, de 94 anos, também estava consciente no momento de sua internação, que aconteceu pouco antes da meia-noite local de ontem.
Segundo o porta-voz presidencial, “os médicos agiram com a maior prudência e responsabilidade” e, devido à sua idade avançada e histórico médico, decidiram hospitalizá-lo. Além disso, Maharaj afirmou que as infecções sempre se propagam rapidamente, e que o caso de Mandela não é uma exceção.
Apesar de a Presidência sul-africana não ter divulgado em qual hospital Mandela foi internado, vários profissionais de imprensa estão na frente do Hospital Militar de Pretória, onde se especula que o ex-presidente poderia estar.
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, desejou a ‘Madiba’ (nome do clã de Mandela em língua xhosa e como ele é carinhosamente chamado na África do Sul) uma rápida recuperação e pediu “aos sul-africanos e ao mundo” que rezassem “por Mandela e sua família”.
Além disso, Zuma pediu respeito à “intimidade” de Mandela para “deixar que os médicos façam seu trabalho”.
A internação de ontem à noite é a quinta de Mandela em pouco mais de dois anos. Madiba’, que durante 67 anos lutou contra o sistema racista do “apartheid” imposto pela minoria branca na África do Sul, sofre problemas respiratórios surgidos durante seus 27 anos de prisão por parte do antigo regime.
Mandela foi hospitalizado no último dia 09 para ser submetido a exames médicos de rotina, e teve resultado satisfatório.
O prêmio Nobel da Paz de 1993 foi operado em dezembro do ano passado por causa de cálculos na vesícula e recebeu tratamento devido a complicações respiratórias, passando mais de duas semanas no hospital.
Sua última aparição pública aconteceu na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de futebol de 2010, realizada na África do Sul.

Informações de Folha
FOTO: reprodução / Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br