12 abril 2013

Estampas femininas

Se você não é um adepto dos ambientes monocromáticos, tecidos neutros e visuais simples, deve apostar em estampas que conseguem destacar e dar vida às composições. Este é um recurso simples que permite inúmeras combinações e possibilidades. Veja algumas ideias e inspirações!
 
Jarra usada como vaso. Estampa poá e estampa xadrez.

Junto e misturado
Troque as capas de almofadas e você perceberá a grande diferença que isso pode fazer em uma decoração! O xadrez, que é inspirado nos tecidos da Escócia, foi usado para revestir o sofá, servindo como base dominante para receber as outras propostas: a estampa listrada e a poá, duas alternativas que nunca saem de moda.


Florais
Com a técnica patchwork, esta roupa de cama sugere duas coisas: singularidade e romantismo. Os florais são opções clássicas aos que querem transmitir uma personalidade feminina e delicada. O melhor de tudo é que existe uma infinidade de padrões à disposição no mercado. 

Crie diálogos
As estampas diferentes podem se comunicar através das tonalidades. Aqui o vaso de poá dialoga com a almofada xadrez de forma harmônica. Uma curiosidade: as origens da poá não são precisas. Alguns creem que há alguma conexão com a polca, dança polonesa. Outros afirmam que a inovação apareceu primeiramente no figurino da Minnie Mouse, personagem da Disney. A estampa também é conhecida pelos nomes petit-pois ou polka dots.

Soltar a imaginação
Cores fortes têm lugar garantido aos que procuram por uma aparência eclética e vibrante que realce o cômodo. Inspire-se neste conjunto de almofadas e colcha para procurar boas ideias: estampas femininas, zigue-zague e listras (regulares ou não). A regra é fugir das regras e soltar a imaginação. Fonte http://www.westwing.com.br

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br