09 abril 2013

Qual o melhor calçado para dirigir


  Por: Equipe DPVAT

















Quando se trata de direção e trânsito, até o calçado utilizado pelo motorista deve ser escolhido com cuidado. Um sapato que não ofereça conforto e segurança ao condutor pode comprometer seriamente a segurança do trânsito.
 
O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é bem claro: é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais, como chinelo de dedo, tamancos ou outro calçado que não tenha as tiras presas atrás dos calcanhares. Quem é pego dirigindo de chinelos recebe 4 pontos na carteira de habilitação, além de uma multa de R$ 85,13.


Muitos têm o hábito de guiar o automóvel descalço, o que embora não tenha objeção direta pelo CTB, não é uma prática recomendável. O ideal é que o calçado tenha um solado fino e que não saia do pé, não escorregue e permita ao motorista sentir bem os pedais. Até mesmo os cadarços de tênis merecem atenção, devendo estar sempre bem amarrados.  Para mulheres, é importante frisar que saltos altos não são os mais adequados para o momento, podendo atrapalhar o movimento dos pés. Nesses casos, dê preferência a modelos tipo mocassins e sapatilhas.


Lembre-se que seguindo as recomendações, além de contribuir por um trânsito sem acidentes, você ainda pode evitar dores e lesões nos pés e tornozelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br