06 maio 2013

CASAMENTO FELIZ por Flávio Gikovate


 Quando a gente não espera aparece alguém com o sorriso mais lindo do mundo, com o abraço mais aconchegante, com a mão mais firme, com o semblante mais sério. Aparece alguém pra expandir seu universo paralelo e tudo o que você achava que já sabia, alguém pra colocar em cheque todas aquelas suas manias de não saber o que fazer, de sentir ou amar, alguém pra te fazer querer perder todo o medo que a vida deixou, pra querer falar. Aparece alguém pra cuidar, mas só aparece quando você parar de procurar nos copos vazios, nos sorrisos falsos e rostos editados em uma mesa de computador, aparece alguém que faz acreditar, no mundo, no tempo, na gente, no futuro. Quando cansamos de procurar, alguém nos encontra, nos apega, nos faz sentir que tudo que sempre pensamos que era amor, não era nada, que tudo o que imaginamos ser algo pelo que lutar não passava de vontade boba. Chega o dia em que alguém que você não sabe o nome ou a voz muda completamente a sua vida e única dúvida é como não pude te conhecer antes.
falasdosilencio

Quais os ingredientes necessários para um casamento feliz? O primeiro consiste na escolha do parceiro: além de encantador, deve ser "amigão".


Amizades consistentes e elos amorosos duradouros se beneficiam muito da presença de grandes afinidades; em especial, as relativas ao caráter.



Quanto maiores foram as afinidades, mais fácil será a vida em comum: convivem melhor os que são mais calmos, os que têm o humor constante...


As afinidades de gostos e interesses facilitam muito o convívio: fazem menos concessões os que gostam dos mesmos filmes, músicas, esportes...

Sabe aquelas histórias de amor bem clichês? Do tipo, o casal perfeito, ela coloca ele no caminho certo, ele a faz feliz, ela o ama mais que tudo e ele a respeita e mima? Isso não existe. O que existe são sentimentos simples e relações complexas, não existe relacionamento perfeito e pelo menos umas três vezes ao dia você vai estar se perguntando como realmente está. Existe gente, gente de todo o tipo, que vai te ajudar, que vai te levantar e gente que vai fazer de tudo pra piorar sua situação ou dar aqueles conselhos errados. Existe gente que vai querer te fazer desacreditar de que as coisas possam dar certo e o pior, existe nós, nós medrosos e caretas e preconceituosos quanto ao que nós mesmos sentimos, existe o mundo inteiro e tudo o que nós imaginamos e queremos e todas as músicas que cantamos como se fosse algo abstrato demais pra termos em nossa vida. Sabe, o amor existe, amor de amigos verdadeiros e de casal, amor de humano mesmo e de tudo o que achamos que não pode existir mais. Mas o que falta existir é coragem, é disposição pra encarar tudo o que sentimos e poder dizer não nas horas certas. O amor existe e isso é suficiente pra acreditar nessas histórias impossíveis, porque todo mundo tem alguma pra contar.
falasdosilencio


Qualquer que seja a cota de afinidades, sempre haverá uma boa dose de diferenças: aí o fundamental é saber respeitar o modo de ser do outro.


É difícil respeitar qualquer diferença nas relações amorosas: uma opinião divergente parece indicar que o amado não está mais "na nossa"!



A sensação subjetiva quando o amado não tem a mesma opinião é a de abandono e solidão: daí as usuais reações agressivas diante desse evento.

O sorriso dele é algo inexplicável, mas o que ele faz comigo é melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br