21 junho 2013

‘Amor à Vida’! Após polêmica de racismo, atriz desmente ‘cotas’

 

Depois de responder à críticas e protestos sobre a ausência de atores negros no elenco de “Amor à Vida”, a  TV Globo está sendo novamente indagada pelo público e por militâncias, após anunciar a entrada da atriz Ana Carbatti no elenco da novela.
O público sugere que a atriz foi chamada às pressas para que o protesto se calasse, mas Ana desmente a possibilidade de “cotas” e afirma que, desde o final de “Lado a Lado”, sua última produção na TV, ela já estava escalada para o folhetim.  ”Falar que entrei no último minuto para preencher a cota de negros é mentira. Desde ‘Lado a Lado’, meu último trabalho, sabia que entraria na trama”.
A informação é da colunista Regina Rito, do jornal O Dia.
No entanto, o fato deixa dúvidas, pois é muito raro um ator engatar um trabalho após o outro na emissora, principalmente os que não têm contrato assinado com a casa, caso de Ana.

Os protestos
A ausência de negros no elenco de “Amor à Vida” causou revolta nas redes sociais. No Twitter, o perfil @anaclaudis comentou: “Não entende porque não há negros no horário nobre”; já o perfil de @ryanhuj diz “A Globo mantém seu racismo numa novela sem atores negros #AMORÀVIDA?”
Procurada, a emissora declarou em nota oficial que não divide elenco pela cor de pele e que a escalação das novelas se dá por compatibilidade artística com a personagem e a história.

O post Após polêmica de racismo, atriz desmente ‘cotas’ em ‘Amor à Vida’ apareceu primeiro em Revista Afro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br