07 julho 2013

A épica obra de Érico Veríssimo

o-tempo-e-o-vento 

Por Tayra Vasconcelos

A épica obra de Érico Veríssimo já ganhou adaptações para a televisão e para o teatro, e agora vira um longa-metragem pelas mãos de Jayme Monjardim. As filmagens de O Tempo e o Vento foram encerradas há cerca de um ano e agora está em processo de finalização em Los Angeles, devendo ficar pronto em meados de julho.
O filme teve suas cenas rodadas em Bagé (onde foi construída a vila cenográfica de Santa Fé), Candiota (onde foram feitas as tomadas de batalha) e Pelotas (que emprestou seus antigos casarões como locação). E para levar às telonas a saga da Família Terra Cambará, no trecho que se estende das Missões até o final do século 19, Monjardim usa como grande eixo a história de amor entre Capitão Rodrigo e Bibiana.
Thiago Lacerda dá vida ao célebre Capitão Rodrigo – buenas e m’espalho – e Marjorie Estiano, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro vivem Bibiana em suas três fases na trama, enquanto Ana Terra será vivida por Cléo Pires. O elenco conta ainda com Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Rafael Cardoso, Igor Rickli, Mayana Moura entre outros. O roteiro é assinado por Tabajara Ruas e Leticia Wierzchowski (autora de A Casa das Sete Mulheres).
A data escolhida para estreia do filme foi 20 de setembro, aniversário da Revolução Farroupilha, e feriado celebrado no Rio Grande do Sul. A ideia inicial é que o filme estreie em quatro capitais: Porto Alegre (obviamente), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. E também pretendem que haja pré-estreias especiais nas cidades que serviram de locação como Pelotas e Bagé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br