28 agosto 2013

Ex 'vira' assombração quando falta entrega em nova relação

Os fantasmas se divertem

Os fantasmas se divertem
Conviver com o passado é conviver com a nossa história, seus fatos, personagens e acontecimentos, banhados em sentimentos de todos os tipos. Algumas vezes o passado é bem digerido e não gera maiores conflitos, outras vezes ele surge inesperadamente com uma força difícil de controlar.

Como tratamos de relações amorosas, vamos falar de quando elas sofrem algum tipo de interferência dessa ordem. Seja porque um dos membros do casal se abala com sua própria história, seja porque um ex resolveu voltar em cena trazendo insegurança para a atual relação.

São duas situações distintas, mas igualmente incômodas. Quando o próprio se abala com a aparição de uma ex, ele mesmo precisa entender porque reagiu dessa forma e se está de fato pronto para viver um novo namoro. Precisa de maturidade e uma profunda investigação de seu mundo interno. São pessoas que apesar de tentarem, não conseguem se entregar a um outro relacionamento e vivem assombrados por uma relação que já acabou. Chamam o ex de fantasma ao mesmo tempo em que não conseguem avançar emocionalmente. Em casos assim, é necessário um importante trabalho de elaboração e desconstrução dessa relação, de forma que o ex deixe de ser um fantasma para se tornar apenas uma lembrança que ficou no passado, em seu devido lugar.

Já na outra possibilidade, quando surge uma ex na hora que o namoro está indo muito bem e é a parceira quem sofre com esse fantasma, algumas medidas precisam ser tomadas pelos dois lados do casal.

A mulher precisa ficar atenta para não trazer com frequência o assunto à tona, correndo o risco de tornar-se chata e repetitiva. A ex, apesar de fazer suas aparições, pode ser uma ameaça maior na sua fantasia do que na realidade, portanto controle sua insegurança e mantenha o foco nas coisas bacanas da relação. Priorize o presente e não alimente o fantasma. Abra o jogo quando algo te incomodar, não precisa ser durona o tempo inteiro. Uma boa conversa pode ser o suficiente para expor o que você sente e deixar seu namorado mais atento.

O rapaz por sua vez, pivô da história, precisa ter uma postura firme e transparente transmitindo segurança para sua atual namorada e de forma alguma incentivando certos comportamentos da ex. É muito lisonjeiro se sentir disputado por duas pessoas, mas se deseja de fato continuar o namoro, é importante que faça uma escolha e abra mão das investidas da ex. Estar em uma relação é uma escolha e nunca uma obrigação, portanto seja maduro e cuidadoso com sua atual namorada.

O passado deve ser o período da vida que nos direcionou e nos ajudou a construir o presente, ele estará para sempre registrado na história de cada um. Quando ele impede que a pessoa evolua, deve-se então avaliar o que ficou mal elaborado, cuidar e arrumar para então poder seguir adiante com garantias de um presente melhor e mais saudável.
http://msnencontros.parperfeito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br