30 setembro 2013

Conheça sete atitudes que podem afundar sua carreira


"Tem gente que investe um bom tempo desenvolvendo certas competências para destruir-se profissionalmente". É o que afirma Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade e CEO da Triad PS, empresa de consultoria e treinamentos.
De acordo com o executivo, os profissionais criam padrões de comportamento que dizem muito sobre eles e suas carreiras. "Será que a sua carreira estacionou porque a empresa não o enxerga ou será que suas atitudes estão te prejudicando?", diz.

Para responder a essa pergunta, Barbosa listou sete ações que aparentemente são atos simples, mas que podem colocar em risco o seu futuro profissional. Confira:


Falta de comunicação

Quem não se comunica tem dificuldade em delegar, não é claro e pode perder confiança e credibilidade. Uma comunicação aberta, produtiva e honesta é essencial.


Não desenvolver networking

Por mais inteligente e brilhante que seja, o profissional não chega a lugar algum sozinho. A habilidade de criar e manter relacionamentos profissionais e pessoais é essencial para quem quer desenvolver uma carreira de sucesso.


Ser incapaz de fazer apresentações

A capacidade de fazer apresentações, sejam públicas ou privadas, é uma característica comum que os executivos e líderes de sucesso têm. Não precisa ser perfeito nem estar totalmente confortável com a situação. O importante é fazer.

"Já vi gestores perderem oportunidades de crescer na carreira pelo fato de não serem capazes de apresentar projetos dentro da própria empresa", afirma Barbosa.


Ser desleal

Existem pessoas que tentam crescer a qualquer custo. Quem acha que vale a pena derrubar o outro para subir, uma hora pode sofrer o mesmo. "Ser íntegro, leal e honesto são coisas que deveriam ser indiscutíveis."


Achar que sabe tudo
Para Barbosa, aqueles que acham que sabem de tudo e não precisam mais aprender conseguiram descobrir a forma perfeita de enterrar a carreira.

"Eu tive a maior lição de humildade e sabedoria da minha vida quando um CEO de uma multinacional se dispôs a passar quatro horas comigo para um treinamento de produtividade. Aprender é uma constante, nunca acaba."


Marcar território

Há aqueles que querem dominar todos os lugares e "marcam território" no trabalho. "Geralmente fazem coisas estúpidas ou inexplicáveis, querendo mostrar ou dizer quem é que manda ou quem esta ali há mais tempo", diz o especialista.


Não produzir

Segundo o executivo, uma coisa que deixa marca negativa na carreira é a falta de produtividade. "Sempre atrasado, não entrega, cheio de e-mails, desorganizado, perdido e que coloca todo mundo na urgência. Você chamaria uma pessoa assim para gerenciar uma equipe?".

Fonte: UOL Economia | Empregos e Carreiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br