22 setembro 2013

OS SETE PECADOS CAPITAIS DE UM PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO

  • ANA BORGES COMUNIQUE-SE DIGITAL
  • DATA: 01/10/2012


capa-pecado

conceitos incorporados, no que se conhece hoje como os sete pecados capitais, tratam-se de uma classificação das condições humanas conhecidas atualmente como vícios. Tal classificação é muito antiga e precede ao surgimento do cristianismo, mas torna-se muito atual quando se trata do dia-a-dia do profissional de imprensa. Confira se você já cometeu um desses.
Mentir que a pauta é exclusiva para colunistas somente para dar uma repercussão maior em diversos veículos importantes de comunicação. Mudar a “cara” de um press release e afirmar que a matéria é nova para “enganar” os jornalistas.
Acreditar que somente os grandes veículos devem ser atendidos e esquecer que existem outros diversos veículos que também devem ser contemplados com a informação. Lembre-se que o mercado de comunicação gira e um jornalista hoje em veículo menor pode ir para outro amanhã.
Acreditar que sua pauta é a melhor e cobrar que os jornalistas acreditem no mesmo. Perguntar: como você não vai dar essa matéria?
Cobrar do jornalista que ele fale somente bem do cliente e reclamar de qualquer pauta negativa, mesmo que saiba que o jornalista falou a verdade.
Cobrar do jornalista um espaço maior para sua fonte e perguntar porque a matéria do concorrente ou seu espaço no jornal saiu maior do que o de seu cliente.
Afirmar ao cliente que a pauta não rende somente para não se dar ao trabalho de transformá-la em notícia e tentar oferecer aos jornalistas.
Acreditar que por estar em uma grande assessoria pode desprezar os jornalistas que o procuram para obter informações do seu cliente, mesmo que sejam simples. Perguntar ao jornalista: como você não sabe isso?

Fonte http://blog.comunique-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br