08 novembro 2013

Corrente Cultural movimenta Curitiba no fim de semana

R$75 mil são investidos nos músicos para evento cultural em Curitiba
 
A Corrente Cultural 2013 movimenta Curitiba neste final de semana, oferecendo atrações gratuitas em ruas, parques, praças, museus, teatros e centros culturais. Shows com mais de 50 bandas curitibanas e vários artistas nacionais, como Lenine, Moraes Moreira, Guilherme Arantes, A Cor do Som, Paulinho Moska, Tiago Iorc e Gaúcho da Fronteira, acontecem em oito palcos montados no centro da cidade, oferecendo uma sequência de espetáculos que começam por volta do meio-dia e se estendem até o final da noite de sábado e domingo.
A abertura oficial do evento será na Praça Santos Andrade, às 11h de sábado (09), com a presença de autoridades e do homenageado desta edição da Corrente Cultural – o maestro Waltel Branco. O violonista João Egashira, diretor artístico da Orquestra à Base de Corda, junto com outros músicos, preparam uma surpresa para Waltel e para o público. “A Corrente Cultural é um momento de união dos artistas, do público curitibano e das instituições que durante todo o ano se empenham em promover a cultura em nossa cidade”, diz o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.
As atrações musicais começam em seguida nos palcos Conexões – Boca Maldita, Riachuelo, Ruínas, Carlos Gomes, Praça da Espanha e Monsenhor Celso. O Memorial de Curitiba, o Teatro Universitário de Curitiba – TUC e o Museu Oscar Niemeyer – MON também estão integrados à programação, assim como três feiras gastronômicas – Seto Matsuri (na R. Monsenhor Celso), Empório Soho (na Praça Carlos Gomes) e Bar Fest (na Praça Osório).
Uma seleção especial de shows está reservada para o Palco Carlos Gomes. Lá estarão duas grandes atrações nacionais – Gaúcho da Fronteira e Lenine. É neste cenário que também acontece o show “Waltel para Tod@s”, de Ravi Brasileiro, com a participação de Waltel Branco e da cantora Rogéria Holz, e os espetáculos dos grupos artísticos da Fundação Cultural com os seus artistas convidados – UAKTI e Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba, Orquestra à Base de Corda e Paulinho Moska, Orquestra à Base de Sopro e Alexandre Nero. O Tributo à Legião Urbana com Kadu Lambach, Black Maria e Estrela Leminski e Teo Ruiz completam a festa na Carlos Gomes.
Artistas curitibanos – A Fundação Cultural de Curitiba é responsável por grande parte da programação da Corrente 2013, que desta vez enfatisa os artistas curitibanos, garantindo ampla participação no evento. Quarenta bandas foram selecionadas através de edital e se juntam às demais atrações e estarão fazendo shows nas Ruínas, na Carlos Gomes, Praça da Espanha, TUC e Memorial de Curitiba.
No Palco das Ruínas, a sequência de shows começa às 14h de sábado, com Rafa Gomes, MUV, Banda Gentileza, Djambi, Anacrônica, Confraria da Costa, e continua no domingo, com Trio Quintina, Namastê, Universo em Verso Livre, Léo Fressato, Maxixe Machine, Raíssa Fayet, encerrando com Tiago Iorc. No TUC, o rock prevalece com Narciso Nada, Punkake, Morida, Charme Chulo, Os Penitentes, Sick Sick Sinners, Melódic, Seven Side Diamond, Eugenio Film, Clack Cherry, Trem Fantasma, Alienação Afrofuturista, ANT, Bangstarsm Cabes MC e Tambor de Ideias.
No Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, a música divide o palco com a dança. Estarão lá Thayana Barbosa, Roberto Donato, Jackson Franklin, Julião Boêmio, Simonami, Rapha Moraes, Gerson Bientinez, Murilo da Rós, Edith Camargo, e as companhias de dança Eliane Fetzer e Brainstorm (que apresenta o espetáculo “Unbroken”, vencedor do Rock in Rio Street Dance).
Os artistas curitibanos também terão chance de mostrar o seu talento no palco “Chega e Toca!”, que estará instalado na R. Monsenhor Celso. Para se apresentar, basta chegar e se inscrever no local. Outro palco livre e aberto aos artistas é o “Chega e Dança!”, na Praça do Iguaçu, no Memorial de Curitiba. (Redação Bem Paraná com Fundação Cultural de Curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!

Informativo KMM

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

BLOG: Informativo KMM

Minha foto

Com bela fotografia e conteúdos ecléticos, o BLOG Informativo KMM tornou-se um guia indispensável para o encontro dos profissionais e empresas do setor. Acompanhe e VISITE O BLOG! http://informativokmm.blogspot.com.br